Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Editor É Visual Tb?

nando_uk

Pergunta

GALERA TO C/ UMA DUVIDA.... TO COMECANDO A MEXERE C/ P PHP TENTANDO APRENDER ALGO E TAL, SÓ Q ANDEI REPARANDO NO PHP EDITOR E ELE PARECE Q NUM TEM UM EDITOR VISUAL COMO O FRONT PAGE E TAL... A PERGUNTA É.... ELE NUM TEM MSMO ESSA AREA ONDE EU POSSA TA VISUALIZANDO??? COMO EU POSSO TA VISUALIZANDO MEU TRABALHO NO BROWSER EQTO FACO P/ IR TESTANDO?!??!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para visualizar no Browser.. tem que ter o php instalado.. se windows configurar o IIS para pegar o php.exe, se instalou o Apache adicionar as linhas do PHP nele.

estando tudo configurado (se não souber como da uma pesquisada que tem uns links que o pessoal colocou ai para configuracao)

para testar... só digitar http://localhost/endereco/pagina.php

o error404 usa um tal de EditPlus que visualiza nele mesmo...

Link para o comentário

• 0

Até onde eu sei o PHPEditor faz isso também...

Só não funciona se você tiver que especificar a porta do servidor...ele não reconhece...é bitolado e só entra em http://localhost/

Mas quanto a visual, cara... php é server-side... e o servidor não se importa muito com páginas bonitas...hehehe...resumindo... programação mesmo...nada de visual... cool.gif

Link para o comentário

• 0

POW...É PUNK ESSA PARADA D FAZE E NUM V o que TA FAZENDO....É MEIO Q FAZE D OLHO FECHADO!!! POSSO TA SENDO MEIO IGNORANTE NESSA PARTE MAS COMO VO TESTA P/ V C FUNCIONA A LINGUAGEM Q coloquei??? SE VO V quando FOR TA COLOCANDO NO AR MINHA HP OU FORUM NO CASO????

EU TENHO INSTALADO NA MINHA MAKINA TANTO O EDIT quanto O EDITOR C/ WINDOWS ME.... NA INSTALACAO ELE PERGUNTA SOBRE O SISTEMA E coloquei ME, SERIA ISSO??

TO FAZENDO ESSE MONTE D PERGUNTA porque TO KERENDO COLOCA UM FORUM NA REDE MAS GOSTARIA D TA FAZENDO ALGUMAS MODIFICACOES COMO CORES E LOGOS ANTES D POR P/ FUNCIONAR....

Link para o comentário

• 0

Então, cara... SEMPRE tenha em mente que PHP é uma linguagem server-side, ou seja, ela roda no servidor... Partindo dessa premissa, você precisa de um servidor para poder visualizar e testar os seus códigos... posso dizer com segurança que todo programador PHP tem um servidor instalado na sua máquina...

O mais comum hoje em dia é o Apache... é tão comum que posso citar pelo menos 2 programas que fazem a instalação/configuração toda por você:

•PHPTriad

•EasyPHP

Esses 2 programas instalam e configuram todo o servidor pra você...

Tem esse link também: http://www.install.rg3.net/

Qualquer coisa, poste ae... cool.gif

ps: por favor, cara:

user posted image

Link para o comentário

• 0

foi mal do caps lock.....costume!!! bom mas voltando.... o apache tenho ele instalado aki na minha makina só q não entendi o funcionamento dele, to meio perdido c/ esse prog ainda, se não me engano instalo o apache quando instalei o editplus 2 e o apache ta c/ a pasta definida como phpdev não sei se ele já configuro td certinho mas ele abre a janela do dos e na barra ao lado do relogio fica um icone q até onde eu sei posso ativa-lo ou desativar....

se eu tenho o PHP esditor instalado, eu tb num tenho o PHP instalado??? num entendi a ultima msg....

valeu!!!

Link para o comentário

• 0

Então... se você instalou o PHPDev, ele deve der vindo com o apache...

Mas o PHPEditor não vem com o interpretador de PHP, esse interpretador precisa ser instalado no seu servidor... como você instalou o PHPDev, ele deve ter sido instalado também...

Pra testar se você tem o PHP instalado, ligue o seu apache, então vá no seu browser e entre em: http://localhost/phpinfo.php

Se aparecer alguma coisa, ele está instalado e funcionando...então a gente te orienta na configuração pra abrir o apache direto do PHPEditor ou do EditPlus... cool.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...