Sou aluno do curso técnico em informática 1º modulo e estou tendo dificuldades com estrutura de repetição "enquanto e repita", tanto é que não consigo enxergar onde está o erro no algoritmo. Já tentei por todos os caminhos e té faze-lo da forma mais simples para a seguir colocar o enquanto e depois o repita, tenho de fazer das duas formas. Se alguém puder ajudar eu ficaria grato. Sei que o tempo de vocês se prestam para coisas mais complexas, só que não consigo enxergar o erro.
obrigado pela ajuda. Segue o algoritmo.
algoritmo "40 aulas"
// Função : Em uma faculdade a média para ser aprovado é é 7,0.
// Em uma turma de 40 alunos, para cada aluno será informado o nome, 3 notas e o número de faltas.
// O aluno não pode ter mais que 25% de falta. A turma terá 40 aulas.
// Imprimir para cada aluno o seu nome, a sua média, se ele está aprovado,
Pergunta
jfjofeir
Olá,
Sou aluno do curso técnico em informática 1º modulo e estou tendo dificuldades com estrutura de repetição "enquanto e repita", tanto é que não consigo enxergar onde está o erro no algoritmo. Já tentei por todos os caminhos e té faze-lo da forma mais simples para a seguir colocar o enquanto e depois o repita, tenho de fazer das duas formas. Se alguém puder ajudar eu ficaria grato. Sei que o tempo de vocês se prestam para coisas mais complexas, só que não consigo enxergar o erro.
obrigado pela ajuda. Segue o algoritmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.