Tenho uma lista de 11 exercícios na função "enquanto, repita e para", acredito que esse seja o mais difícil para mim. Sou estudante do curso técnico em informática 1º modulo e não tenho muito conhecimento ainda. Já tentei tudo que aprendi mais nada de fazer o algoritmo rodar. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Eis o algoritmo:
algoritmo "Tipos de triangulo"
// Função : Elaborar um algoritmo que leia três valores inteiros e verifique se eles podem ser os lados de um triângulo.
// Se forem, informar qual o tipo de triângulo que eles formam: equilátero, isóscele ou escaleno.
// Isto será feito para vários conjuntos de 3 valores, que só se encerram quando receber os 3 lados com valor 0 (zero).
// O comprimento de um lado do triângulo é sempre menor do que a soma dos outros dois.
// "Propriedade: o comprimento de cada lado de um triângulo é menor do que a soma dos comprimentos dos outros dois lados.
// "Triângulo Equilátero: aquele que tem os comprimentos dos três lados iguais;
// "Triângulo Isóscele: aquele que tem os comprimentos de dois lados iguais. Portanto, todo triângulo equilátero é também isóscele;
// "Triângulo Escaleno: aquele que tem os comprimentos de seus três lados diferentes.
Pergunta
jfjofeir
Olá,
Tenho uma lista de 11 exercícios na função "enquanto, repita e para", acredito que esse seja o mais difícil para mim. Sou estudante do curso técnico em informática 1º modulo e não tenho muito conhecimento ainda. Já tentei tudo que aprendi mais nada de fazer o algoritmo rodar. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Eis o algoritmo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.