Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[JAVASCRIPT] Separar os primeiros nomes e o ultimo.

Rodrygoh9

Pergunta

Boa tarde,

Estou a precisar com muita urgência um programa em que eu escreva o meu nome completo e de seguida diga quantos primeiros nomes tenho (exemplo: João Alves= 1 primeiro nome; António José= 2 primeiros nomes). Depois carrego num botão e em baixo diz: "Os teus primeiros nomes são xxxxxxx" e "O teu ultimo nome é xxxxxxxxxx".

Algo deste género:

5rlk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vou tentar explicar melhor...
Imaginem este nome: António José Silva Ferreira, eu coloco lá, depois em baixo digo que tem 2 primeiros nomes, carrego em "Experimenta" e vai aparecer-me um texto a dizer: "Os teus primeiros nomes são António José" e "O teu ultimo nome é Ferreira"

lcgp.png

Editado por Rodrygoh9
Link para o comentário

• 0

No caso "José Eduardo Santos Tavares Melo Silva":

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 1
OUTPUT: "O teu primeiro nome é José" e "O teu ultimo nome é Silva"

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 2
OUTPUT: "Os teus primeiros nomes são José Eduardo" e "O teu ultimo nome é Silva"

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 3
OUTPUT: "Os teus primeiros nomes são José Eduardo Santos" e "O teu ultimo nome é Silva"

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 4
OUTPUT: "Os teus primeiros nomes são José Eduardo Santos Tavares" e "O teu ultimo nome é Silva"

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 5
OUTPUT: "Os teus primeiros nomes são José Eduardo Santos Tavares Melo" e "O teu ultimo nome é Silva"

INPUT: Quantos primeiros nomes tens? 6
OUTPUT: "ERRO: O seu nome completo não permite que tenha mais que 5 primeiros nomes."

Precisava disto, mas de maneira que funciona-se num programa

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...