maykids Postado Julho 5, 2014 Denunciar Share Postado Julho 5, 2014 Pessoal, estou lendo uma string em um arquivo, e estou separando ele por espaços " ". o problema é que na ultima parte da string a mesma fica com "\n" e eu quero remover ela, segue o que estou fazendo: arquivo=open('teste.txt') for linha in arquivo: linha=linha.split(" ") print (linha) O arquivo contém essa cadeia de string: M90 G30 G40 e da a saida [M90, G30, G40\n] eu quero remover esse \n alguém sabe como faço? PS: isso sem mexer no arquivo.txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 5, 2014 Denunciar Share Postado Julho 5, 2014 Você pode usar o método replace para substituir um caracter por outro. O \n, juntamente com o \l, são os caracteres que indicam o final da linha atual e o início de uma nova, então você pode fazer o seguinte: linha = linha.replace("\n", "").split(" ") Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maykids
Pessoal, estou lendo uma string em um arquivo, e estou separando ele por espaços " ". o problema é que na ultima parte da string a mesma fica com "\n" e eu quero remover ela, segue o que estou fazendo:
arquivo=open('teste.txt')
for linha in arquivo:
linha=linha.split(" ")
print (linha)
O arquivo contém essa cadeia de string:
M90 G30 G40
e da a saida
[M90, G30, G40\n]
eu quero remover esse \n alguém sabe como faço?
PS: isso sem mexer no arquivo.txt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.