Criei uma tabela Pessoa e nesta tabela tem o campo tipo_pessoa que representa Cliente ou Fornecedor.
Porém a relação dela com o endereço é diferente para cada tipo de pessoa.
Quando o tipo da pessoa é Cliente, a relação com o endereço é N:M Quando o tipo da pessoa é Fornecedor, a relação com o endereço é 1:1
Minha dúvida é qual a melhor maneira de criar estas tabelas e fazer a relação..
Estaria correto eu criar uma tabela Pessoa (generalização - pois praticamente todos os campos serão iguais), depois criar uma tabela Cliente e Fornecedor (especialização) com a FK id_pessoa nelas, e relacioná-las com Endereço diretamente?
No primeiro exemplo (pdf) que você postou no tópico, você vinculou a tabela pessoa com o endereço ... se você vinculasse a tabela PF E PJ (especialização) com a endereço? Como ficaria?
Pergunta
ratamiette
Olá,
Estava dando uma olhada no tópico sobre PF e PJ e vi a resposta do Denis Courcy.
http://www.scriptbra...-pess-juridica/
Porém estou com uma dúvida:
Criei uma tabela Pessoa e nesta tabela tem o campo tipo_pessoa que representa Cliente ou Fornecedor.
Porém a relação dela com o endereço é diferente para cada tipo de pessoa.
Quando o tipo da pessoa é Cliente, a relação com o endereço é N:M
Quando o tipo da pessoa é Fornecedor, a relação com o endereço é 1:1
Minha dúvida é qual a melhor maneira de criar estas tabelas e fazer a relação..
Estaria correto eu criar uma tabela Pessoa (generalização - pois praticamente todos os campos serão iguais), depois criar uma tabela Cliente e Fornecedor (especialização) com a FK id_pessoa nelas, e relacioná-las com Endereço diretamente?
No primeiro exemplo (pdf) que você postou no tópico, você vinculou a tabela pessoa com o endereço ... se você vinculasse a tabela PF E PJ (especialização) com a endereço? Como ficaria?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados