Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com codificação de site PHP


Anderson Gustavo Souza Sim

Pergunta

Olá pessoal, é meu primeiro post aqui no fórum... bom, eu to com um site e já tentei de tudo pra deixar ele com as letras normais e não consegui, já segui quase todos os tutoriais na net e nada, e também por que não conheço praticamente de nada sobre PHP e gostaria de perguntar se vocês podem ajudar a deixar o meu site com codificação normail...se for preciso eu posso ate mandar os arquivos sei que vocês estendem do assunto por isso peço a ajuda de vocês obrigadoo..""""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado amigo por querer ajudar :D Ok vou tentar explicar melhor, bom quando eu escrevo algumas palavras com acentos fica assim ó:

Já estamos vendo um vídeo com uma explicação de tráfego na internet.

onde na verdade deveria ser assim:

Já estamos vendo um vídeo com uma explicação de tráfego na internet.

já vi vários vídeos na internet de como resolver isso mas nada resolvi, não sei se é porque não to fazendo direito ou qualquer coisa parecida...

espero que possam mim ajudar vlw..

o link do site é esse aew:

http://autotrafego.hol.es/

Editado por Anderson Gustavo Souza Sim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não consegui encontrar um erro no seu site não mais verifiquei que o seu site esta utilizando o charset UTF8.

Qual IDE voces estão utilizando? Eclipse, Netbeans, DW? independente de qual seja a IDE o projeto tambem tem que estar com a codificação UTF8.

Se já estiver assim, faça um teste com as funções do php utf8_encode() e utf8_decode().

Outra coisa esse conteúdo que esta com problema é estático na tela ou vem do banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo obrigado novamente por responder, bom eu não entendo muito desse lance de PHP, esse site eu baixei na net mas vamos lá... eu usando o utf8_encode() funciona perfeitamente entende, mas eu tenho que fazer isso em todas as palavras do site ai fica mais trabalhoso, o que eu gostaria era escrever normal entende sem colocar utf8_encode() e aparecer normal a palavra.

e sobre esse lance de estático na tela e vem do banco de dados poderia explicar melhor porque não entendo muito...!!!

mais uma vez obrigado por ajudar vlw.. !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu baixei todos os arquivos pela internet grátis entende, e para editar os arquivos eu uso um bloco de notas mesmo, de vez em quando eu uso o Notepad++..

esse projeto eu encontrei em um site ai eu só joguei os arquivos na hospedagem via FTP instalei e pronto o site já tava rodando, só veio com esse bugzinho ai que ta lascando... rsrsrsrs.... será quem tem alguma coisa a ver com o banco de dados? vlw amigo..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...