felipepai Postado Julho 15, 2014 Denunciar Share Postado Julho 15, 2014 galera aconteceu uma coisa muito louca estou faço seguinte comando. <?php $valor = 021082; echo $valor ; ?> aparece 136 !!!! como eu faço para imprimir o numero, no caso isso foi só um exemplo esta variável, realmente muda sempre o valor, e numero nunca é o numero dela, como arruma isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 euler01 Postado Julho 15, 2014 Denunciar Share Postado Julho 15, 2014 Cara esse problema com certeza esta no código. Posta o código pra gente aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hutuh Postado Julho 16, 2014 Denunciar Share Postado Julho 16, 2014 (editado) Opa!felipepai, fiz o teste aqui e pesquisei, acontece dessa forma porque o PHP interpreta como inteiro(só por causa do ZERO a esquerda ele muda tudo), para fazer um teste use: var_dump(021082); A única solução que encontrei pro seu problema é converter a variável $valor para STRING, se precisar fazer manipulações funcionará normalmente como somas, multiplicações, etc. Seu código ficaria assim: <?php $valor = "021082"; echo $valor ; ?> Apenas acrescentei as aspas duplas, se for usar para mais operações o número e precisar retornar o valor exato com o zero, pode buscar pela função str_pad . No mais aguarde mais respostas, tentei solucionar aqui agora porque fiquei curioso mesmo hehehe.. :) Editado Julho 16, 2014 por hutuh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipepai Postado Julho 17, 2014 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2014 $idprodutopresta = $valordopresta['reference']; //este produto retorna 021082 com vou colocar aspas dupla dentro do sql ?????????? $sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like '$idprodutopresta%'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hutuh Postado Julho 18, 2014 Denunciar Share Postado Julho 18, 2014 Opa! Não sei se entendi muito bem o que precisa agora, mas se é como estou pensando, seria assim: $sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like \"$idprodutopresta%\""); Usando a barra, ele anula o efeito das aspas e usa como caracter comum. Ou pode tentar também assim: $sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like '".$idprodutopresta."%'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipepai Postado Julho 18, 2014 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2014 não funcionou $idprodutopresta = $valordopresta['reference']; //este produto retorna 021082 $sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like '$idprodutopresta%'"); que variável $idprodutopresta entre como string na pesquisa, ibase_query Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hutuh Postado Julho 20, 2014 Denunciar Share Postado Julho 20, 2014 Quando testou qual erro o sistema retornou? O que aconteceu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipepai
galera aconteceu uma coisa muito louca
estou faço seguinte comando.
<?php
?>
aparece 136 !!!!
como eu faço para imprimir o numero, no caso isso foi só um exemplo esta variável, realmente muda sempre o valor, e numero nunca é
o numero dela, como arruma isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.