Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

usando echo no php


felipepai

Pergunta

galera aconteceu uma coisa muito louca

estou faço seguinte comando.

<?php

$valor = 021082;
echo $valor ;

?>

aparece 136 !!!!

como eu faço para imprimir o numero, no caso isso foi só um exemplo esta variável, realmente muda sempre o valor, e numero nunca é

o numero dela, como arruma isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa!
felipepai, fiz o teste aqui e pesquisei, acontece dessa forma porque o PHP interpreta como inteiro(só por causa do ZERO a esquerda ele muda tudo), para fazer um teste use:

var_dump(021082);

A única solução que encontrei pro seu problema é converter a variável $valor para STRING, se precisar fazer manipulações funcionará normalmente como somas, multiplicações, etc.

Seu código ficaria assim:

<?php
 $valor = "021082";
 echo $valor ;
?>

Apenas acrescentei as aspas duplas, se for usar para mais operações o número e precisar retornar o valor exato com o zero, pode buscar pela função str_pad . No mais aguarde mais respostas, tentei solucionar aqui agora porque fiquei curioso mesmo hehehe.. :)

Editado por hutuh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!
Não sei se entendi muito bem o que precisa agora, mas se é como estou pensando, seria assim:

$sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like \"$idprodutopresta%\"");

Usando a barra, ele anula o efeito das aspas e usa como caracter comum.

Ou pode tentar também assim:

$sistema = ibase_query($conectar, "SELECT * FROM PRODUTO WHERE PRO_CCP like '".$idprodutopresta."%'"); 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...