Boa tarde galera, sou novo na area de programação web e estou desenvolvendo um website, estou criando um formulário onde, se o campo estiver vazio, ele retorna uma mensagem em um label, preciso de algumas coisas que não estou conseguindo fazer:
1 - Após o sistema retornar a mensagem de campo vazio, assim que eu preencher corretamente remover a mensagem do label;
2 - Limitar com mínimo e máximo de caracteres (5 e 10) e retornar mensagem no label também caso possua menos que 5 caracteres, assim que for preenchido corretamente remover a mensagem do label;
3 - Não enviar ao clicar no botão submit caso algum campo esteja vazio ou incorreto.
Código JavaScript que retorna mensagem de campo vazio no label:
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
$("input[name='fnome']").blur(function(){
if($(this).val() == "")
{
$(this).css({"border" : "1px solid #F00"});
$("label[for='fnome']").css({"color" : "#F00", "font-size" : "10px", });
$("label[for='fnome']").text(' * O campo nome deve ser preenchido.');
}
});
$("input[name='fuser']").blur(function(){
if($(this).val() == "")
{
$("label[for='fuser']").css({"color" : "#F00", "font-size" : "10px", });
$("label[for='fuser']").text(' * O campo usuário deve ser preenchido.');
}
});
$("input[name='fpass']").blur(function(){
if($(this).val() == "")
{
$("label[for='fpass']").css({"color" : "#F00", "font-size" : "10px", });
$("label[for='fpass']").text(' * O campo senha deve ser preenchido.');
}
});
});
</script>
Pergunta
aenigmat
Boa tarde galera, sou novo na area de programação web e estou desenvolvendo um website, estou criando um formulário onde, se o campo estiver vazio, ele retorna uma mensagem em um label, preciso de algumas coisas que não estou conseguindo fazer:
1 - Após o sistema retornar a mensagem de campo vazio, assim que eu preencher corretamente remover a mensagem do label;
2 - Limitar com mínimo e máximo de caracteres (5 e 10) e retornar mensagem no label também caso possua menos que 5 caracteres, assim que for preenchido corretamente remover a mensagem do label;
3 - Não enviar ao clicar no botão submit caso algum campo esteja vazio ou incorreto.
Código JavaScript que retorna mensagem de campo vazio no label:
Formulário:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.