Estou estudando e tentando fazer um pequeno sistema. Já construí o login e tudo está funcionando corretamente. As $_SESSION estão funcionando muito bem, mas estou me batendo em uma questão: Pegar os dados das $_SESSION para mostrar na tela.
Ao logar no sistema deverá ser apresentado na tela os seguintes dados do usuário logado: NIVEL - NOME - LOTAÇÃO
Estou conseguindo que apareçam, mas da seguinte forma: 1 - Laert Valois Rios Carneiro - 4
Vamos ver como modelei meu banco:
1 - Há uma tabela onde cadastro os níveis = tb_niveis: id_niveis e nivel
2 - Há a tabela lotação = tb_lotacao: id_lotacao e lotacao
3 - A tabela usuarios registra o nível e a lotação, mas pelo ID e não pelo nome.
O que eu preciso, então, é que o sistema pegue as informações da tabela usuarios e compare com as outras tabelas, me trazendo como resultado o campo de texto e não o de número. Ficando mais ou menos assim:
ADMINISTRADOR - LAERT VALOIS RIOS CARNEIRO - DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA
Pergunta
laertvalois
Olá pessoal,
Estou estudando e tentando fazer um pequeno sistema. Já construí o login e tudo está funcionando corretamente. As $_SESSION estão funcionando muito bem, mas estou me batendo em uma questão: Pegar os dados das $_SESSION para mostrar na tela.
Ao logar no sistema deverá ser apresentado na tela os seguintes dados do usuário logado: NIVEL - NOME - LOTAÇÃO
Estou conseguindo que apareçam, mas da seguinte forma: 1 - Laert Valois Rios Carneiro - 4
Vamos ver como modelei meu banco:
1 - Há uma tabela onde cadastro os níveis = tb_niveis: id_niveis e nivel
2 - Há a tabela lotação = tb_lotacao: id_lotacao e lotacao
3 - A tabela usuarios registra o nível e a lotação, mas pelo ID e não pelo nome.
O que eu preciso, então, é que o sistema pegue as informações da tabela usuarios e compare com as outras tabelas, me trazendo como resultado o campo de texto e não o de número. Ficando mais ou menos assim:
ADMINISTRADOR - LAERT VALOIS RIOS CARNEIRO - DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA
Algum amigo aí para ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.