Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar tabela com dados do Mysql em PHP


laertvalois

Pergunta

Estou aprendendo muito, mas desta vez me veio um desafio que quebrei a cabeça, pesquisei, tentei de diversas formas e não consegui. Vou contar para vocês a minha dificuldade:

Encontrei na net uma função para gerar tabelas com dados do banco. Ela está funcionando bem, porém preciso comparar os dados de duas tabelas para poder imprimir um resultado melhor na tela. Por exemplo:

Tenha uma tabela de usuários:

1- id_usuario int autoincrement

2- nome varchar

3- email varchar

4- status int

5- nivel int

6- lotacao int

Quando gravo os dados do usuário no bando de dados, faço isso pelos códigos do status, do nível e da lotação.

Quando faço a consulta pela função e gero a tabela, imprime algo mais ou menos assim:

1- id_usuario = 12

2- nome = Joãzinho e Maria

3- email = joazinhoemaria@estoucomduvida.com

4- status = 1

5- nivel = 3

6- lotacao = 4

Na tabela status "1" corresponde a Ativo, na tabela nível "3" corresponde a Operador e na tabela lotacao "4" corresponde a Casa da bruxa. Então gostaria que fosse impresso na tela a lista de todos os usuários em uma tabela html da seguinte forma:

1- id_usuario = 12

2- nome = Joãzinho e Maria

3- email = joazinhoemaria@estoucomduvida.com

4- status = Ativo

5- nivel = Operador

6- lotacao = Casa da bruxa

Sei que posso fazer isso através do INNER JOIN, mas não estou conseguindo. Alguém pode me dar uma luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...