geovanepc Postado Julho 28, 2014 Denunciar Share Postado Julho 28, 2014 (editado) Boa noite à todos. Desenvolvi um simples programa em XE5, estou usando o drive de acesso chamado FireDac. Acrescentei no Form: FDConnection1 FDTable1 DataSource1 Configurei todos eles devidamente. Utilizo o WampServer 2.5 para trabalhar com MySQL, rodando em localhost. Fiz o teste de conexão com MySQL 5.6.17, executado com sucesso. Compilei o aplicativo para 64 bits, rodando no windows 7 - 64 bits. Mas na hora de executar, ele apresenta o seguinte erro: Driver [MySQL] is not registered. To register it, you can drop component [TFDPhysMYSQLDriverLink] into your project'. E agora? alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço. Um forte abraço. Obs: Tentei fazer upload das fotos, mas não consegui encontrar a opção. GeovanePC. Editado Julho 28, 2014 por geovanepc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Julho 28, 2014 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2014 (editado) Bom, através de pesquisas, descobri que é preciso colocar no Form os seguintes componentes: Aba: FireDAC Links FDPhysMySQLDriverLink1 Aba: FireDAC UI FDGUIxWaitCursor1 Mas agora apresentou outro erro: Cannot load vendor library [libmysql.dll ou libmysqld.dll. Já copiei essas DLLs para todos os lugares que são recomendadas. Mas o problema persiste. Encontrei um método, mas achei gambiarra, foi pegar as DLLs do MySQL versão 32 bits e copiar para as mesmas pastas recomendadas. Vou testar. Editado Julho 28, 2014 por geovanepc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 29, 2014 Denunciar Share Postado Julho 29, 2014 a versão MySQL 5.6.17 tem bugs que foram corrigidos na versão MySQL 5.6.19 http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
geovanepc
Boa noite à todos.
Desenvolvi um simples programa em XE5, estou usando o drive de acesso chamado FireDac.
Acrescentei no Form:
FDConnection1
FDTable1
DataSource1
Configurei todos eles devidamente.
Utilizo o WampServer 2.5 para trabalhar com MySQL, rodando em localhost.
Fiz o teste de conexão com MySQL 5.6.17, executado com sucesso.
Compilei o aplicativo para 64 bits, rodando no windows 7 - 64 bits.
Mas na hora de executar, ele apresenta o seguinte erro:
E agora? alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
Um forte abraço.
Obs: Tentei fazer upload das fotos, mas não consegui encontrar a opção.
GeovanePC.
Editado por geovanepcLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.