Marc_Jq Postado Julho 28, 2014 Denunciar Share Postado Julho 28, 2014 Saudações. Sou iniciante em SQL e peço uma informação. No Microsoft Sql Server tem uma função que retorna o ID do registro que estou trabalhando que é:Select @@identity As return Quero saber se tem esta função no MySql? Estou seguindo umas videos aulas no Youtube = PD - 1ª Temporada - Aula 02/27 - Criar Tabela de Clientes e Stored Procedures - Só que lá ele trabalha com Microsoft SQL Server e eu quero fazer com o MySql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Julho 28, 2014 Denunciar Share Postado Julho 28, 2014 Olá Marc_Jq, bom dia. Creio que a função equivalente no MySQL pra isto é a: last_insert_id Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 28, 2014 Denunciar Share Postado Julho 28, 2014 Sim. e você pode obtê-la da seguinte forma: SELECT DISTINCT LAST_INSERT_ID() INTO @variavel FROM tabela Ou Assim: SET variavel = (SELECT DISTINCT LAST_INSERT_ID() FROM tabela) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marc_Jq
Saudações.
Sou iniciante em SQL e peço uma informação.
No Microsoft Sql Server tem uma função que retorna o ID do registro que estou trabalhando que é:
Select @@identity As return
Quero saber se tem esta função no MySql?
PD - 1ª Temporada - Aula 02/27 - Criar Tabela de Clientes e Stored Procedures -Estou seguindo umas videos aulas no Youtube =
Só que lá ele trabalha com Microsoft SQL Server e eu quero fazer com o MySql.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.