estou construindo o meu segundo site com CSS, o primeiro não coloquei muitos elementos e segui um tutorial que tinha mais ou menos o mesmo layout que eu queria utilizar, Não encontrei muitos problemas (alguns, mas posto sobre isso depois).
O fato é que estou construindo um site que possui um box único sobre o body, meus problemas começam aí. Não consigo alinhar esse box no centro da página. Já tentei o float left em várias medidas e nada. Daí achei um tuto que mandava usar position: absolute, consegui tirar o box da margem, mas ele perdeu as configurações de tamanho (width e heigt). Será que algém podeia me dar uma luz? Só agora li as regras do fórum. Segue o meu CSS
Pergunta
CarlaB
Olá pessoal,
estou construindo o meu segundo site com CSS, o primeiro não coloquei muitos elementos e segui um tutorial que tinha mais ou menos o mesmo layout que eu queria utilizar, Não encontrei muitos problemas (alguns, mas posto sobre isso depois).
O fato é que estou construindo um site que possui um box único sobre o body, meus problemas começam aí. Não consigo alinhar esse box no centro da página. Já tentei o float left em várias medidas e nada. Daí achei um tuto que mandava usar position: absolute, consegui tirar o box da margem, mas ele perdeu as configurações de tamanho (width e heigt). Será que algém podeia me dar uma luz? Só agora li as regras do fórum. Segue o meu CSS
#corpo {width:100%; height:750px; background-image:url(../imagens/bg_corpo.jpg); padding-top:180px; padding-bottom:70px;}
#boxum {width:900px; height:300px; background-image:url(../imagens/bg_boxum.jpg); border:2px; border-color:#960; padding-top:250px; padding-bottom:200px; padding-left:50px; padding-right:50px; float:center; }
O meu layout base foi feito no Fireworks usando tela 1000X1000, se esqueci algum dado podem me perguntar, sou principiante mesmo rs
Confiante na ajuda,
beijos
Carla
Editado por CarlaBLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.