Eu estou precisando de uma ajuda para atualizar uma tabela minha automaticamente.
É o seguinte, eu tenho um BD no access, e um arquivo em excel que eu recebo diariamente.
o que eu preciso fazer é comparar as duas planilhas para ver o que vai ser ou não incluído, pra isso, terá que ser assim:
Pegar as informações da tabela que contenham o mesmo PERIODO (data da venda no formato texto aaaammdd), COD_DISTRIBUIDOR e COD_PRODUTO, somar todas as UN (unidades) da tabela do access.
Isso também deverá ser feito na planilha em excel.
Ai eu tenho que pegar essas duas "somas" (ou seja, todas as somas de todos os periodos, distribuidores e produtos), e comparar uma com a outra (Access x Excel)
Se as duas tiverem o mesmo PERIODO, COD_DISTRIBUIDOR e COD_PRODUTO, ai deverá analisar os números de unidades,
1 - Se o Access tiver um número com diferença maior que -10% que o do Excel, então essa informação deverá permanecer (ou seja, a do Excel não será usada).
ex: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 80 unidades
Diferença de -20% (não alterar os números do Access)
2 - Se o Access tiver um número com diferença de até -10% que o do Excel, então todas as linhas que compuseram a soma no Access deverão ser excluídas e incluir as linhas do excel.
ex1: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 91 unidades
Diferença de -8% (excluir todos as linhas do access e incluir as linhas do excel)
ex1: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 112 unidades
Diferença de +12% (excluir todos as linhas do access e incluir as linhas do excel)
3 - Se tiver alguma informação nova no Excel que não tenha no Access (informação dos PERIODOS atuais), deverá incluir todas as linhas.
Pergunta
belker
Boa tarde.
Eu estou precisando de uma ajuda para atualizar uma tabela minha automaticamente.
É o seguinte, eu tenho um BD no access, e um arquivo em excel que eu recebo diariamente.
o que eu preciso fazer é comparar as duas planilhas para ver o que vai ser ou não incluído, pra isso, terá que ser assim:
Pegar as informações da tabela que contenham o mesmo PERIODO (data da venda no formato texto aaaammdd), COD_DISTRIBUIDOR e COD_PRODUTO, somar todas as UN (unidades) da tabela do access.
Isso também deverá ser feito na planilha em excel.
Ai eu tenho que pegar essas duas "somas" (ou seja, todas as somas de todos os periodos, distribuidores e produtos), e comparar uma com a outra (Access x Excel)
Se as duas tiverem o mesmo PERIODO, COD_DISTRIBUIDOR e COD_PRODUTO, ai deverá analisar os números de unidades,
1 - Se o Access tiver um número com diferença maior que -10% que o do Excel, então essa informação deverá permanecer (ou seja, a do Excel não será usada).
ex: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 80 unidades
Diferença de -20% (não alterar os números do Access)
2 - Se o Access tiver um número com diferença de até -10% que o do Excel, então todas as linhas que compuseram a soma no Access deverão ser excluídas e incluir as linhas do excel.
ex1: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 91 unidades
Diferença de -8% (excluir todos as linhas do access e incluir as linhas do excel)
ex1: Soma Access = 100 unidades
Soma Excel = 112 unidades
Diferença de +12% (excluir todos as linhas do access e incluir as linhas do excel)
3 - Se tiver alguma informação nova no Excel que não tenha no Access (informação dos PERIODOS atuais), deverá incluir todas as linhas.
Como poderia fazer isso?
Desde já muito obrigado.
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