AdmiltonAlves Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2014 boa tarde. tenho 3 textbox - estou tentando usar o IF para algumas condições mas não estou conseguindo êxito. Exemplo: usando o SE na planilha chega no resultado: =se(a1*a2>a1*a3;a1*a2;a1*a3) como faço para ter o mesmo resultado usando o IF e Else no VBA. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovanny Oliveira Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2014 Boa Tarde ,Amigo. No Vba Access ficaria da seguinte forma: Me.nomecampo = (Me.nomecampo1 * Me.nomecampo2) + Me.nomecampo3 No VBA Excel ficaria assim: Me.nomedacoluna = Me.nomedacoluna * Me.Nomedacoluna)+ Me.nomedacoluna ex: A3 = (D3*D4)+C3 espero ter ajudado e estou sempre a disposição Soluções em VBA para Biometria e dispositivos eletrônicos para desenvolvedores saiba mais em http://geovanny-oliveira16.wix.com/khronostecnologia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdmiltonAlves Postado Agosto 4, 2014 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2014 no meu caso seria uma condição textbox1 * textbox2 ou textbox1 * textbox3 a condição maior seria considerada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Live Brain Tutoriais Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2014 Opa, pegando o exemplo dos 3 textBox =se(a1*a2>a1*a3;a1*a2;a1*a3) em VBA fica assim If text1 * text2 > text1 * text3 Then text1 * text2 else text1 * text3 End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdmiltonAlves Postado Agosto 5, 2014 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2014 bom dia. minha estrutura é essa, mas não esta dando certo. Private Sub Fretepeso_Change() If Fretepeso <> "" Then Fretepeso2.Value = 0 ElseIf Fretepeso2 = Format(CDbl(Fretepeso) * CDbl(Peso) > CDbl(Fretepeso) * CDbl(cubagem), "#,##0.00") Then Fretepeso2 = CDbl(Fretepeso) * CDbl(Peso) Else Fretepeso2 = CDbl(Fretepeso) * CDbl(cubagem) end if end sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Benhur Palini Postado Agosto 11, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2014 (editado) Oi, Adimilson! Acho o problema é esta parte "Fretepeso2 =" tente: ElseIf Format(CDbl(Fretepeso) * CDbl(Peso) > CDbl(Fretepeso) * CDbl(cubagem), "#,##0.00") Then ou ElseIf (Fretepeso * Peso) > (Fretepeso * cubagem) Then Editado Agosto 11, 2014 por Benhur Palini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdmiltonAlves Postado Agosto 11, 2014 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2014 Benhur, boa tarde. não deu certo, vou tentar explicar melhor. tenho 4 textbox. textbox1 = textbox2 * textbox3 > textbox2 * textbox4 (essa é a primeira condição) Textbox2 * textbox3 textbox1 = textbox2 * textbox3 < textbox2 * textbox4 (essa é a segunda condição) textbox2 * textbox4 o resultado deve sair na textbox1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Agostinho Paula Filho Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2014 faz assim, jovem...... Dim Resultado as double if textbox2 * textbox3 > textbox2 * textbox4 then resultado = Textbox2 * textbox3 end if if textbox2 * textbox3 < textbox2 * textbox4 then resultado = textbox2 * textbox4 end if textbox1 = resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Agostinho Paula Filho Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2014 crie um botão e coloque esse código no sub desse botão, no evento clique.... ai quando clicar no botão ele vai executar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AdmiltonAlves
boa tarde.
tenho 3 textbox - estou tentando usar o IF para algumas condições mas não estou conseguindo êxito.
Exemplo: usando o SE na planilha chega no resultado: =se(a1*a2>a1*a3;a1*a2;a1*a3)
como faço para ter o mesmo resultado usando o IF e Else no VBA.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.