jmlab Postado Agosto 4, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2014 Boas, espero que alguém consiga ajudar-me! Estou desesperado :/ Estou a terminar uma loja online. No entanto, o meu cliente quer que a informação do carrinho de compras vá para um email. O que criei foi uma página de finalizar encomenda, onde aparece um resumo numa tabela dos items escolhidos e debaixo, um formulário de contacto com os dados do cliente. O formulário, chega sem qualquer problema ao email, mas não sei como enviar ao mesmo tempo, esse resumo (que é a encomenda em si) para o email. Estou perdido! Muito obrigado Abaixo o código: ___________________________________________ finalizar-encomenda.php ___________________________________________ <?php # Iniciar Sessão session_start(); ini_set('display_errors',0); // Setup Document: include ('config/setup.php'); if(!isset($_SESSION['carrinho'])) { $_SESSION['carrinho'] = array(); } if(isset($_GET['acao'])) { // Remover artigo if($_GET['acao'] == 'remover') { $id = intval($_GET['id']); if(isset($_SESSION['carrinho'][$id] )) { unset($_SESSION['carrinho'][$id]); } } } function formatarValor($preço){ return number_format($preço, 2, ',', '.'); } ?> <div id="conteudo_info_cart"> <form action="mail-encomenda.php" method="POST"> <h3>Resumo da encomenda</h3> <div id="resumo-encomenda"> <table> <thead> <tr> <th class="top">Nome</td> <th class="top">Referência</td> <th class="top">Tamanho</td> <th class="top">Cores</td> <th class="top">Preço</td> <th class="top">Qtd</td> <th class="top">Subtotal</td> </tr> </thead> <?php if(count($_SESSION['carrinho']) == 0) { echo "<tr><td colspan='6'> O seu carrinho está vazio! </td></tr>"; } else { $total = 0; foreach($_SESSION['carrinho'] as $id => $qtd) { $listar_prod = "SELECT * FROM artigos WHERE id = '$id'"; $result = mysqli_query($dbc, $listar_prod); while ($artigo = mysqli_fetch_assoc($result)) { $id = $artigo['id']; $imagem = $artigo['imagem']; $nome = $artigo['nome']; $codigo = $artigo['codigo']; $tamanho = $artigo['tamanho']; $cores = $artigo['cores']; $preço = $artigo['valor']; $sub = $preço * $qtd; $total += $sub; echo " <tbody> <tr> <td data-title='Nome'>$nome</td> <td data-title='Referência'>$codigo</td> <td data-title='Tamanho'>$tamanho</td> <td data-title='Cores'>$cores</td> <td data-title='Preço'>€".formatarValor($preço)."</td> <td data-title='Qtd'>".$qtd."</td> <td data-title='Subtotal'>€".formatarValor($sub)."</td> </tr> </tbody> "; } } } ?> </table> <div id="resumo-valor-total"> <h2>TOTAL: €<?php echo formatarValor($total) ?></h2> </div> </div> <div class="info-cliente"> <h3>Informação do cliente:</h3> <label>Nome</label> <input name="cnome" id="nome" type="text" placeholder="O seu nome completo" required> <label>Endereço</label> <input name="cendereco" id="endereco" type="text" placeholder="Ex.: Avenida da Liberdade, 11, 3º Fte" required> <label>Código Postal</label> <input name="ccodigo" id="codigo" type="text" placeholder="ex.: 1900-223" required> <label>Localidade</label> <input name="clocalidade" id="localidade" type="text" placeholder="ex.: Lisboa" required> <label>NIF</label> <input name="cnif" id="nif" type="text" placeholder="O seu NIF"> <label>Contacto(s)</label> <input name="ccontacto" id="contacto" type="tel" placeholder="ex.: 210 000 000, 950 000 000" required> <label>Email</label> <input name="cemail" id="email" type="email" placeholder="ex.: o.seu.email@mail.pt" required> <label>Observações</label> <textarea name="cobs" id="obs" type="text"></textarea> <div class="btn-encomenda"> <button type="submit" id="enviar" name="enviar">Enviar</button> <button type="reset" id="limpar" name="limpar">Limpar</button> </div> </div> </form> </div> ___________________________________________ mail-encomenda.php ___________________________________________ <?php # Iniciar Sessão session_start(); ini_set('display_errors',0); // Setup Document: include ('config/setup.php'); if(!isset($_SESSION['carrinho'])) { $_SESSION['carrinho'] = array(); } ?> <table width="100%" align="left"> <thead> <tr> <th class="top">Nome</td> <th class="top">Referência</td> <th class="top">Tamanho</td> <th class="top">Cores</td> <th class="top">Preço</td> <th class="top">Qtd</td> <th class="top">Subtotal</td> </tr> </thead> <?php if(count($_SESSION['carrinho']) == 0) { echo "<tr><td colspan='6'> O seu carrinho está vazio! </td></tr>"; } else { $total = 0; foreach($_SESSION['carrinho'] as $id => $qtd) { $listar_prod = "SELECT * FROM artigos WHERE id = '$id'"; $result = mysqli_query($dbc, $listar_prod); while ($artigo = mysqli_fetch_assoc($result)) { $id = $artigo['id']; $imagem = $artigo['imagem']; $nome = $artigo['nome']; $codigo = $artigo['codigo']; $tamanho = $artigo['tamanho']; $cores = $artigo['cores']; $preço = $artigo['valor']; $sub = $preço * $qtd; $total += $sub; echo " <tbody> <tr> <td>$nome</td> <td>$codigo</td> <td>$tamanho</td> <td>$cores</td> <td>€".formatarValor($preço)."</td> <td>".$qtd."</td> <td>€".formatarValor($sub)."</td> </tr> </tbody> </table> "; } } } ?> <div id="resumo-valor-total"> <h2>TOTAL: € <?php echo formatarValor($total) ?></h2> </div> <?php /* Obter as variáveis */ $cnome = $_POST['cnome']; $cendereco = $_POST['cendereco']; $ccodigo = $_POST['ccodigo']; $clocalidade = $_POST['clocalidade']; $ccontacto = $_POST['ccontacto']; $cemail = $_POST['cemail']; $cobs = $_POST['cobs']; $to = "jmlabdesign@gmail.com"; $subject = "Pedido de encomenda Keiira"; $body = <<<EOD <br><hr><br> <strong> Nome: </strong>$cnome <br> <strong> Endereço: </strong>$cendereco <br> <strong> Código-postal: </strong>$ccodigo <br> <strong> Localidade: </strong>$clocalidade <br> <strong> Contactos: </strong>$ccontacto <br> <strong> Email: </strong>$cemail <br> <strong> Obs: </strong>$cobs EOD; $headers = "From: $email\r\n"; $headers = "Content-type: text/html\r\n"; $sucess = mail($webmaster, $emailSubject, $body, $headers); ?> _________________________________________ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jmlab
Boas,
espero que alguém consiga ajudar-me! Estou desesperado :/
Estou a terminar uma loja online. No entanto, o meu cliente quer que a informação do carrinho de compras vá para um email.
O que criei foi uma página de finalizar encomenda, onde aparece um resumo numa tabela dos items escolhidos e debaixo,
um formulário de contacto com os dados do cliente.
O formulário, chega sem qualquer problema ao email, mas não sei como enviar ao mesmo tempo, esse resumo (que é a encomenda em si) para o email.
Estou perdido!
Muito obrigado
Abaixo o código:
mail-encomenda.php
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.