Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Números Complexos em C


DouglasWLopes

Pergunta

Bom Dia!

Galera tenho que fazer uma matriz complexa, ou seja, formada de números complexos, apenas. Depois disso tenho que realizar multiplicação de matrizes complexas, porém eu vou receber do usuário o número complexo da forma a+bi(ou seja, ele vai digitar: "a", depois "+" em seguida "b" e por fim "i"), onde a e b são reais. A minha dúvida é se criar uma struct complex talvez seja a solução para conseguir receber dessa forma o número complexo(onde cada membro da minha struct vai receber cada item, e depois na multiplicação faço membro por membro) ou se a complex.h vai me ajudar com isso? E Como? Se alguém souber de alguma maneira mais tranquila, pois o problema aqui é: receber o número complexo dessa forma: a+bi e em seguida armazena lo em uma matriz e depois fazer multiplicação com as matrizes, considerando cada membro do número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...