phpbrasil Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2014 Pessoal, Esta acontecendo algo muito estranho com o meu INNER JOIN rs é o seguinte... Tenho 4 tabelas relacionadas: USUARIO idusuario ....... ....... TELEFONE usuario_idusuario(FK) ....... ....... CIDADE idcidade ...... ..... LOGRADOURO cidade_idcidade(FK) usuario_idusuario(FK) ....... ...... ...... Eu estou criando a pagina EDITAR.PHP para editar informações inseridas no usuario. Então..primeiro eu criei a seguinte query: <?php include('conecta_mysql.php'); $mat= $_GET['matricula']; //$buscar_dados = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE idusuario = '$vid'")); // var_dump($vid,$busca_dados); $sql = "SELECT usuario.matricula, usuario.nome, usuario.tipo, usuario.curso, usuario.periodo, usuario.email, usuario.login, usuario.senha, telefone.residencial, telefone.celular FROM usuario INNER JOIN telefone ON usuario.idusuario = telefone.usuario_idusuario WHERE usuario.matricula = '$mat'"; $query = mysql_query($sql); if($query == false){ die("Erro de seleção de dados"); }else{ $linha = mysql_fetch_array($query); } ?> Funciona bonitinho....sendo que alguns campos dá erro pois as tabelas não estao relacionadas Então....eu criei a seguinte query para buscar todos os dados: include('conecta_mysql.php'); $mat= $_GET['matricula']; //$buscar_dados = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE idusuario = '$vid'")); // var_dump($vid,$busca_dados); $sql = "SELECT usuario.matricula, usuario.nome, usuario.tipo, usuario.curso, usuario.periodo, usuario.email, usuario.login, usuario.senha, telefone.residencial, telefone.celular, logradouro.endereco, logradouro.comp, logradouro.bairro, logradouro.cep, cidade.nome_cidade FROM usuario INNER JOIN telefone ON usuario.idusuario = telefone.usuario_idusuario INNER JOIN logradouro ON logradouro.usuario_idusuario = usuario.idusuario INNER JOIN cidade ON cidade.idcidade = logradouro.cidade_idcidade WHERE usuario.matricula = '$mat'"; $query = mysql_query($sql); if($query == false){ die("Erro de seleção de dados"); }else{ $linha = mysql_fetch_array($query); } Sendo que ele me retorna o formulario sem nenhum dado =/ Mas quando eu jogo essa query no banco, sem a parte WHERE usuario.matricula='$mat'"; ele retorna todas as linhas do banco....... já fiz de tudo e não sei o que esta acontecendo....poderiam me ajudaR? obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phpbrasil
Pessoal,
Esta acontecendo algo muito estranho com o meu INNER JOIN rs
é o seguinte...
Tenho 4 tabelas relacionadas:
USUARIO
idusuario
.......
.......
TELEFONE
usuario_idusuario(FK)
.......
.......
......
.....
LOGRADOURO
cidade_idcidade(FK)
usuario_idusuario(FK)
.......
......
......
Eu estou criando a pagina EDITAR.PHP para editar informações inseridas no usuario.
Então..primeiro eu criei a seguinte query:
Funciona bonitinho....sendo que alguns campos dá erro pois as tabelas não estao relacionadas
Então....eu criei a seguinte query para buscar todos os dados:
Sendo que ele me retorna o formulario sem nenhum dado =/
Mas quando eu jogo essa query no banco, sem a parte WHERE usuario.matricula='$mat'"; ele retorna todas as linhas do banco.......
já fiz de tudo e não sei o que esta acontecendo....poderiam me ajudaR?
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.