Eu preciso criar uma Macro no Excel para localizar, selecionar e deletar todas as linhas que estejam vazias e as que contenham o número zero na coluna "L" da "plan2".
Parece simples mas o único resultado que cheguei até agora foi a Macro "assassina" disponibilizada abaixo, sim ela é assassina pois deve conter um "erro mortal" visto que a mesma deleta também a primeira linha, independentemente de ter ou não coluna vazia ou o número zero, ela sempre vai deletar a primeira linha.
Sub limpandozerosebrancos()
Application.ScreenUpdating = False ' aplicando o para pisca tela
Application.ScreenUpdating = True 'encerrando o para pisca tela
MsgBox "As linhas em branco ou com zero da coluna L foram removidas"
Range("A3").Select
End Sub
(Eu selecionei a Range "L3" a propósito porque as linhas L1 e L2 estão vazias contendo apenas uma caixa de texto, desta forma eu quis garantir que a macro não delete também estas linhas já que tecnicamente são células vazias.)
Agradeço a todos aqueles que puderem me ajudar, ou me fornecendo uma nova macro, ou "consertando" esta "coisa", rs
Pergunta
Raul Campos
Olá galera do Script Brasil.
Eu preciso criar uma Macro no Excel para localizar, selecionar e deletar todas as linhas que estejam vazias e as que contenham o número zero na coluna "L" da "plan2".
Parece simples mas o único resultado que cheguei até agora foi a Macro "assassina" disponibilizada abaixo, sim ela é assassina pois deve conter um "erro mortal" visto que a mesma deleta também a primeira linha, independentemente de ter ou não coluna vazia ou o número zero, ela sempre vai deletar a primeira linha.
Sub limpandozerosebrancos()
Application.ScreenUpdating = False ' aplicando o para pisca tela
Sheets("plan2").Select 'selecionando planilha 2
Range("L3", Range("L3048576").End(xlUp)).Select
Selection.AutoFilter Field:=1, Criteria1:="0", Operator:=xlOr, Criteria2:=""
Selection.EntireRow.Delete
Application.ScreenUpdating = True 'encerrando o para pisca tela
MsgBox "As linhas em branco ou com zero da coluna L foram removidas"
Range("A3").Select
End Sub
(Eu selecionei a Range "L3" a propósito porque as linhas L1 e L2 estão vazias contendo apenas uma caixa de texto, desta forma eu quis garantir que a macro não delete também estas linhas já que tecnicamente são células vazias.)
Agradeço a todos aqueles que puderem me ajudar, ou me fornecendo uma nova macro, ou "consertando" esta "coisa", rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.