Bom dia, estou trabalhando em cima de uma planilha onde eu devo melhorar o sistema de datas e prazos para evitar vencimentos inesperados.
*Lembrando que sou noob no assunto de macros e em VBA
O que fiz foi o seguinte:
Sub aviso_data()MsgBox"Datas próximas do vencimento em vermelho"IfRange("B1").Value>=Range("B5").ValueThenRange("B5").Interior.ColorIndex=3ElseEndIfIfRange("B1").Value>=Range("B6").ValueThenRange("B5").Interior.ColorIndex=3ElseEndIfIfRange("B1").Value>=Range("B7").ValueThenRange("B7").Interior.ColorIndex=3ElseEndIfIfRange("B1").Value>=Range("B8").ValueThenRange("B8").Interior.ColorIndex=3ElseEndIfEndSub
Estou achando esse código muito simples e "manual", já que tenho que escolher uma por uma as células com a data do aviso.
Gostaria de saber como seria possível e qual o código para usar corretamente variáveis, por exemplo:
Sub aviso_data()Dim data_aviso AsDate
data_aviso =("b5:b8")MsgBox"Datas próximas do vencimento em vermelho"IfRange("B1").Value>= data_aviso Then' Aqui poderia ter uma linha de código que pintasse o fundo das células cujo valor fosse menor ou igual a data de hoje
Else
End If
End Sub
Seria algo no sentido do código acima (ele está incorreto)
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
fdkdente
Bom dia, estou trabalhando em cima de uma planilha onde eu devo melhorar o sistema de datas e prazos para evitar vencimentos inesperados.
*Lembrando que sou noob no assunto de macros e em VBA
O que fiz foi o seguinte:
Seria algo no sentido do código acima (ele está incorreto)
Se alguém souber, por favor me ajude. Obrigado.
Editado por fdkdenteLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.