Iago Soares Postado Agosto 24, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2014 (editado) Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajudinha pra algo relativamente simples, mas que estou com problemas. O problema é mais lógico do que o php em si. É o seguinte, eu preciso imprimir uma String em letras maiúsculas e minúsculas. Ex: iago soares para IaGo SoArEs Tentei um For pra ele andar na string e na posição seguinte imprimir usando a função strtoupper ou strtolower. Mas não consegui diferenciar as posições para imprimir. Alguém pode me ajudar? Vlw, abraços! Edit: Consegui resolver, porém não consegui tratar o espaço vazio. Da forma que eu fiz, ele substitui o espaço vazio tb, ai ao invés de ficar iAgO sOaReS ele fica iAgO SoArEs. Segue a forma que eu fiz: <?php $nome = 'iago soares'; for($i = 0; $i < strLen($nome); $i++){ if ($i % 2) echo strtoupper($nome[$i]); else echo strtolower($nome[$i]); } ?> Alguém tem uma dica de como tratar esse espaço vazio? Editado Agosto 24, 2014 por Iago Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Iago Soares
Boa tarde, pessoal!
Preciso de uma ajudinha pra algo relativamente simples, mas que estou com problemas.
O problema é mais lógico do que o php em si.
É o seguinte, eu preciso imprimir uma String em letras maiúsculas e minúsculas.
Ex: iago soares para IaGo SoArEs
Tentei um For pra ele andar na string e na posição seguinte imprimir usando a função strtoupper ou strtolower.
Mas não consegui diferenciar as posições para imprimir.
Alguém pode me ajudar?
Vlw, abraços!
Edit:
Consegui resolver, porém não consegui tratar o espaço vazio.
Da forma que eu fiz, ele substitui o espaço vazio tb, ai ao invés de ficar iAgO sOaReS ele fica iAgO SoArEs.
Segue a forma que eu fiz:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.