Peterson 23 Postado Agosto 24, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2014 Galera seguinte eu dei uma modificada no código q estou fazendo no devc++ pra aprender e gostaria de uma ajuda em 2 partes se possível assim: (1° gostaria de colocar uma rotina pra salvar os dados que estão em LISTA em .txt no computador tem como??) (2° a minha rotina de excluir eu estava tentando excluir um cadastro que eu selecione com o COD que gera de cada cadastro,, tipo assim ex: tenho 3 cadastros 1 gol preto 12000 2 fusca amarelo 3000 3 corsa branco 9300 tem como eu excluir apenas a opção selecionada? no caso a opção 2 por exemplo ) #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> #define MAX 1000 typedef struct { int valor; char carro[15]; char cor[10]; }Tcarro; typedef struct { Tcarro cad[MAX]; int qt; }Tarq; Tarq Entrada(Tarq arq){ char resp='s'; int a; while (resp=='s'){ arq.qt++; a=arq.qt; printf ("=======NOVO CADASTRO======="); printf ("\n"); printf ("\nDigite o modelo do carro: "); scanf ("%s",&arq.cad[a].carro); printf ("Digite a cor do carro: "); scanf ("%s",&arq.cad[a].cor); printf ("Digite o valor do carro: "); scanf ("%d", &arq.cad[a].valor); printf("Deseja mais? s/n: "); resp = getch(); system ("cls"); } return arq; } void Lista(Tarq arq){ int b,c; printf("\nCod:\tValor:\tCarro:\tCor:"); printf("\n================================="); for (b=0;b<=arq.qt;b++){ printf ("\n%d",b,":"); printf ("\t%s",arq.cad.carro); printf ("\t%s",arq.cad.cor); printf ("\t%d",arq.cad.valor); printf("\n================================="); } printf ("\n\n"); system ("pause"); } Tarq Excluir(Tarq arq){ int cod=0; printf("Digite o Cod do carro cadastrado para excluilo: "); scanf("%d",&cod); arq.qt=cod; arq.qt--; return arq; } main (){ Tarq arq; arq.qt = -1; //-1 pra começar contar do 0 int a = 0; while (a!=5){ system ("cls"); printf ("\n================================"); printf ("\n=======CADASTRO DE CARROS======="); printf ("\n================================"); printf ("\n(1) Novo cadastro"); printf ("\n(2) Listar carros cadastrados"); printf ("\n(3) Excluir"); printf ("\n(4) Salvar em .txt"); printf ("\n================================"); printf ("\nOpcao: "); scanf ("%d",&a); system ("cls"); switch (a){ case 1:arq = Entrada (arq); break; case 2:Lista (arq); break; case 3:arq = Excluir (arq); break; } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Peterson 23
Galera seguinte eu dei uma modificada no código q estou fazendo no devc++ pra aprender e gostaria de uma ajuda em 2 partes se possível assim:
(1° gostaria de colocar uma rotina pra salvar os dados que estão em LISTA em .txt no computador tem como??)
(2° a minha rotina de excluir eu estava tentando excluir um cadastro que eu selecione com o COD que gera de cada cadastro,, tipo assim ex:
tenho 3 cadastros 1 gol preto 12000
2 fusca amarelo 3000
3 corsa branco 9300
tem como eu excluir apenas a opção selecionada? no caso a opção 2 por exemplo )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.