Uma biblioteca precisa realizar o registro do empréstimo dos livros, para isso precisa de um sistema que armazene os seguintes dados: ISBN (código do livro), título do livro, editora, local de publicação, data de publicação, primeiro e segundo autor. Diante das informações apresentadas, crie uma estrutura para esses dados utilizando structs e typedef (recursos da linguagem C). Depois de criar a estrutura, declare:
(a) um vetor que seja do tipo dessa estrutura e que armazene 10 (dez) livros
( B) as linhas de instruções para realizar a leitura do campo referente à data de publicação para cada um dos elementos do vetor.
(e) faça uma alteração em sua estrutura de forma que o campo que armazena o título do livro seja um ponteiro para char e escreva a linha de instrução que realiza a leitura do campo (lembre-se que você está trabalhando com um campo que é um ponteiro e antes de utilizá-lo deve inicializá-lo).
Eu não consegui entender mt bem o enunciado, acho q esse é o maior problema e sei q esse pedacinho de codigo q eu fiz ta cheio de erros bobos
#include <stdio.h>
typedef struct livros
{
int ISBN;
char titulo;
char editora;
char local_pub;
char data_pub;
char primeiro_autor;
char segundo_autor;
} TLivros[10];
int main()
{
int i;
TLivros *p;
for(i=1;i<=10;i++)
{
printf("Informe o titulo do livro %d :",i);
scanf("%s",&TLivros[i].titulo);// da erro : "expected expression before TLivros"
}
for(i=1;i<=10;i++)
{
printf("Informe a data de publicacao do livro %d :",i);
scanf("%s",&TLivros[i].data_pub);//
}
p=(TLivros*)malloc(5*sizeof(TLivros));
for(i=1;i<=10;i++)
{
printf("Informe a data de publicacao do livro %d :",i);
scanf("%s",&TLivros[i].data_pub);
}
return 0;
}
Pergunta
luthien
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.