Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Obter Idade e Meses a partir da Data de Nascimento


wanderleyalves

Pergunta

Olá Amigos

sou novo por aqui e venho pedir ajuda dos cérebros amigos, estou criando um formulário para atendimento clinico nutricional para minha esposa e como não sei nada de VBA, gostaria que me ajudassem a obter a idade e meses usando o DTPicker ou outro, vou postar o código talvez fique mais fácil entender, lembrado que o resultado deve aparecer na TextBox4.

Private Sub ComboBox1_DropButtonClick()
ComboBox1.List = Array("Masculino", "Feminino", "Indefinido")
End Sub

Private Sub DTPicker1_CallbackKeyDown(ByVal KeyCode As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal CallbackField As String, CallbackDate As Date)

End Sub

Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub

Private Sub TextBox4_Change()

End Sub

Private Sub TextBox7_Change()

End Sub

Private Sub TextBox8_Change()

End Sub

Private Sub TextBox10_Change()

End Sub

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Resolvido!!!

O amigo Agostinho o fera do VB ajudou por e-mail e vou postar a solução para os amigos que tiverem o mesmo problema

Na TextBox Data de Nascimento (TextBox31) ele uso o seguinte código que carrega os dados pra TextBox4.


Private Sub TextBox31_LostFocus()
Dim hoje As Date
Dim dataNascimento As String

On Error GoTo trataerro

hoje = Format(Now, "yyyy")

dataNascimento = TextBox31

dataNascimento = Right$(dataNascimento, 4)

TextBox4.Text = hoje - CDate(dataNascimento)

Exit Sub
trataerro:

MsgBox "Data Inválida"

End Sub
______________________________________________________________________

Private Sub TextBox4_Change()

End Sub

Talvez o amigo Agostinho possa postar um comentário explicando o código melhor.

mais o que realmente importa e que ajudou d+.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EXPLICO SIM, COM TODO PRAZER""

Private Sub TextBox31_LostFocus() -> Esse código só vai ser executado quando o textbox31 perder o foco, ou seja, você clicar em outro objeto, ou sair dele com o botão "tab" do teclado..
Dim hoje As Date -> Variavel do tipo data capturar a data de hoje
Dim dataNascimento As String -> Variavel do tipo String para capturar a data de nascimento do indivíduo


On Error GoTo trataerro -> Comando que evita da "pau" no programa, caso haja erro vá para trataerro que é um trecho do código que fica no final do método, e diz o que vai acontecer caso haja erro

hoje
= Format(Now, "yyyy") -> código que captura a data de hoje: now significa agora e retorna a data de hoje completa mas o "yyyy" significa que você vai pegar só os 4 digitos do ano, no caso 2014.

dataNascimento = TextBox31 -> a variavel dataNascimento vai receber a data de nascimento

dataNascimento = Right$(dataNascimento, 4) -> essa gambiarra que eu fiz faz o seguinte, recebe os 4 ultimos digitos da dataNascimento, ou seja se 28/08/1985 ele vai tirar o resto e ficar apenas com o 1985

TextBox4.Text = hoje - CDate(dataNascimento) ->, bom, nessa hora eu tenho Hoje(2014) e tenho dataNascimento (1985), então 2014-1985 será postado em texbox4

Exit Sub -> se chegar nessa linha, encerre o método
trataerro: -> como dito lá em cima, caso haja erro, nesse caso seria erro digitar um valor que não fosse um data válida, ele executa o que tiver nessa linha

MsgBox "Data Inválida" -> exibe uma menságem que diz que a data digitada não foi válida, então digite uma data válida

End Sub

Lembre, existe outras formas de fazer, essa foi a que no momento eu julguei mais fácil e mais rápido!!!!

qualquer duvida estamos ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...