Olá galera,sou iniciante em programaçao (Comecei a 1 semana ^^),no meu curso estamos usando o Visualg e meu professor passou a seguinte tarefa: Mostar na tela se os numeros digitados podem formar um triangulo
Mostrar se o triangulo é equilatero,escaleno ou isoceles.
Eu consegui fazer isso,porem mesmo quando os numeros digitados não podem formar um triangulo,a variavel isoceles (Is) é dada como verdadeira.
Consegui resolver o problema,colocando na ultima linha :Escreval ("O triangulo é isoceles? ",Is=TRI)
Porém apesar de mostrar na tela uma saida certa,não sei se para o computador o resultado e logicamente correto entende?Alguém ai sabe como corrigir?ou está tudo certo?===============Eq=Equilatero, Es=Escaleno TRI= Triangulo ou não
algoritmo "triangulo"
var
L1, L2, L3: Real
Eq, Es, TRI, Is: Logico
inicio
Escreva ("Digite o primeiro lado: ")
Leia (L1)
Escreva ("Digite o segundo lado: ")
Leia (L2)
Escreva ("Digite o terceiro lado: ")
Leia (L3)
TRI <- (L1< L2+L3) e (L2< L1+L3) e (L3< L1+L2)
Eq <- (L1=L2) e (L2=L3)
Es <- (L1<>L2) e (L2<>L3) e (L3<>L1)
Is <- ((L1=L2) e (L3<>L2)) ou ((L2=L3) e (L1<>L2)) ou ((L1=L3) e (L2<>L1))
Pergunta
WzguizW
Olá galera,sou iniciante em programaçao (Comecei a 1 semana ^^),no meu curso estamos usando o Visualg e meu professor passou a seguinte tarefa: Mostar na tela se os numeros digitados podem formar um triangulo
Mostrar se o triangulo é equilatero,escaleno ou isoceles.
Eu consegui fazer isso,porem mesmo quando os numeros digitados não podem formar um triangulo,a variavel isoceles (Is) é dada como verdadeira.
Consegui resolver o problema,colocando na ultima linha :Escreval ("O triangulo é isoceles? ",Is=TRI)
Porém apesar de mostrar na tela uma saida certa,não sei se para o computador o resultado e logicamente correto entende?Alguém ai sabe como corrigir?ou está tudo certo?===============Eq=Equilatero, Es=Escaleno TRI= Triangulo ou não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.