Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar células de 5 em 5 excel


Leandro Graeff

Pergunta

Bom dia,

Estou com um probleminha no excel e não consegui racionalizar uma saída para ele..

Tenho um banco de dados organizado todo em uma coluna, onde cada cadastro individual está em 5 linhas, por exemplo:

A

1 Nome: Leandro

2 Sobrenome: Graeff

3 Idade: 26

4 Código: 23094230894

5 Cadastrado em: 08/09/2014

Se fossem poucos itens seria fácil, porém o documento tem mais de 600.000 linhas. Gostaria que o cadastro ficasse da seguinte forma

A B C D E F

1 Nome: Leandro Leandro Graeff 26 23094230894 08/09/2014

2 Sobrenome: Graeff Ciclano Fulano 28 3472093423 08/09/2014

3 Idade: 26

4 Código: 23094230894

5 Cadastrado em: 08/09/2014

6 Nome: Ciclano

7 Sobrenome: Fulano

8 Idade: 28

9 Código: 3472093423

10 Cadastrado em: 08/09/2014

Cada célula(coluna) para a linha de baixo pula 5, por exemplo na coluna B da b1 em diante fica =a1; =a6; =a11...... e nas outras colunas tem comportamento igual, porém não consegui fazer de forma que pudesse arrastar ou linkar de forma que mantivesse a ordem no arquivo.

Se alguém puder me dar uma luz nesse probleminha fico eternamente grato!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa Leandro,

Eu faria da seguinte forma:

Na sua coluna G, colocaria um contador de 5 em 5

1

6

11 até o número maximo dos seus registros..

depois usaria a fórmula INDIRETO nas colunas B, C, D, E e F da seguinte forma

coluna B... =Indireto("A" & $G1)

coluna C... =Indireto("A" & $G1 + 1)

coluna D... =Indireto("A" & $G1 + 2)

coluna E... =Indireto("A" & $G1 + 3)

coluna F... =Indireto("A" & $G1 + 4)

Dessa forma, você pode copiar ou arrastar até o final dos registros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Bom dia,

Estou com um probleminha no excel e não consegui racionalizar uma saída para ele..

Tenho um banco de dados organizado todo em uma coluna, onde cada cadastro individual está em 5 linhas, por exemplo:

A

1 Nome: Leandro

2 Sobrenome: Graeff

3 Idade: 26

4 Código: 23094230894

5 Cadastrado em: 08/09/2014

Se fossem poucos itens seria fácil, porém o documento tem mais de 600.000 linhas. Gostaria que o cadastro ficasse da seguinte forma

A B C D E F

1 Nome: Leandro Leandro Graeff 26 23094230894 08/09/2014

2 Sobrenome: Graeff Ciclano Fulano 28 3472093423 08/09/2014

3 Idade: 26

4 Código: 23094230894

5 Cadastrado em: 08/09/2014

6 Nome: Ciclano

7 Sobrenome: Fulano

8 Idade: 28

9 Código: 3472093423

10 Cadastrado em: 08/09/2014

Cada célula(coluna) para a linha de baixo pula 5, por exemplo na coluna B da b1 em diante fica =a1; =a6; =a11...... e nas outras colunas tem comportamento igual, porém não consegui fazer de forma que pudesse arrastar ou linkar de forma que mantivesse a ordem no arquivo.

Se alguém puder me dar uma luz nesse probleminha fico eternamente grato!

Abraço

Confira a matéria no link a seguir. Deve ajudá-lo: http://www.excelmax.blogspot.com.br/2014/05/macro-para-transpor-valores-entre.html

Abs!

Ivair Ferrari

http://www.excelmax.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...