golbranco Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 e ae galera beleza...como eu faço pra randomizar.... de 1 até 20 dentro de for i=0 to 20só q eu não quero q mostre na tela... numeros repetitivos....já tentei de todas as formas mas até agora não consegui....alguém poderia me dar um ajudinha...!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Podia ser mais claro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 e ae galera beleza...como eu faço pra randomizar.... de 1 até 20 dentro de for i=0 to 20só q eu não quero q mostre na tela... numeros repetitivos....já tentei de todas as formas mas até agora não consegui....alguém poderia me dar um ajudinha...!?!?!? você já tentou de alguma forma?poste as formas que você tentou.. junto com seu codigo, para assim podermos lhe ajudarabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 <% defina o número de células desejadas dim s(9) for i = 1 to 9 do Randomize() Valor = Rnd(1) Valor2 = int(Valor * cont) if not testa_matriz(s,valor2) then exit do end if loop s(i) = valor2 next função para a criação da matriz function testa_matriz(m,v) for j = 1 to 8 if m(j) = v then testa_matriz = true exit function end if next testa_matriz = false end function %> Talvez lhe ajude... Ou se preferir... Artigo: Gerando números aleatórios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 golbranco Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 tipo o q eu quero....é assimfor i=0 to 20numero = cint(rnd*i)response.write numero&"<br>"nextsó q o problema é q mostra na tela..... numeros repetidos....e o q eu quero é não repetidos os numeros......pois eu vou usar... só 9 numeros dos 20 q serão gerados...entenderam....na verdade eu quero tirar 9 numeros dos 20 gerados.... só q não repetidos....como faço isso já tentei de varias maneiras .....nem um deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 opa..cara.. eu te daria, de ideia, assim:- você pega os numeros gerados, e guarda num vetor.- A cada numero novo que for gerado, sera adicionado no vetor.- antes de você mostrar o numero, faz um teste, se ele já esta dentro do vetor..- se estiver lá, ele já apareceu (ou seja.. é repetido)- se não estivar, mostra e continua seu codigo..entendeu?a logica seria essa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 golbranco Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 opa..cara.. eu te daria, de ideia, assim:- você pega os numeros gerados, e guarda num vetor.- A cada numero novo que for gerado, sera adicionado no vetor.- antes de você mostrar o numero, faz um teste, se ele já esta dentro do vetor..- se estiver lá, ele já apareceu (ou seja.. é repetido)- se não estivar, mostra e continua seu codigo..entendeu?a logica seria essa.. o problema q já tentei assim...também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 golbranco Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 era...isso mesmo q eu precisava......agora eu dei uma modelada no script.....e tá beleza...valeu.....ai galera....T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 opa.. beleza?eu to num cliente.. esperando... (normal, hehe)tipo, conseguiu fazer o que você queria?posta aí o codigo (a parte que você colocou) para fazer funcionar..é bastante interessanteAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 golbranco Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 é esta daki.....foi o moderador daki q me mandou.....<% Function Sorteia(numTotal, numSort) Dim numNumero, bolSorteado ReDim vetSorteados(numSort - 2) Randomize() For x = 0 to numSort - 2 numNumero = CInt(Rnd() * numTotal) bolSorteado = False response.write "<br>var numNumero: "&numNumero&"<br><br>" response.write "var x: "&x&"<br>" For y = 0 to x If vetSorteados(y) = numNumero Then bolSorteado = True response.write "mostrando o bolSorteado: "&bolSorteado&" <br> " Next If bolSorteado = True Then x = x - 1 response.write "mostrando x=x-1: "&x&"<br>" Else vetSorteados(x) = numNumero response.write "mostrando vetSorteado: "&vetSorteados(x)&"<br>" End If Next Sorteia = Join(vetSorteados, " - ") End Function Response.write Sorteia(20, 10) %>agora deu um outro problema....mas esse eu resolvo aki....kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
golbranco
e ae galera beleza...
como eu faço pra randomizar.... de 1 até 20 dentro de for i=0 to 20
só q eu não quero q mostre na tela... numeros repetitivos....
já tentei de todas as formas mas até agora não consegui....
alguém poderia me dar um ajudinha...!?!?!?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.