Preciso de uma ajudinha com um código do vba.. é o seguinte:
Tenho uma planilha que faz o "check in" dos produtos que chegam na empresa, e outra de controle de estoque e quero que seja feito a adição da mercadoria do chek in no estoque.
Dim qtd as Double
Dim prod, prod_estoque as String
Sheets("Estoque").Select
prod_estoque = Range("A:A").Value
Sheets("Cadastro").Select
prod = Range("A1").Value
qtd = Range("B1").Value
If prod = prod_estoque Then
'Aqui seria inserido um comando que seleciona a célula da Coluna A da planilha Estoque que tem o mesmo valor de prod, ou seja, é o mesmo produto. Em seguida, a seleção muda para a célula ao lado (coluna "B").
ActiveCell.FormulaR1C1 = ActiveCell.FormulaR1C1 + qtd
Else
End If
End Sub
O código tem alguns erros claros, como na linha "If prod = prod_estoque Then"... Mas acho que a ideia foi compreendida ^^
Pergunta
fdkdente
Bom dia pessoal.
Preciso de uma ajudinha com um código do vba.. é o seguinte:
Tenho uma planilha que faz o "check in" dos produtos que chegam na empresa, e outra de controle de estoque e quero que seja feito a adição da mercadoria do chek in no estoque.
Elaborei uma planilha simples, de exemplo que tem a mesma ideia https://www.sendspace.com/file/7f4s5l
Pensei numa macro neste sentido:
O código tem alguns erros claros, como na linha "If prod = prod_estoque Then"... Mas acho que a ideia foi compreendida ^^
Qualquer duvida só me perguntar...
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Editado por fdkdenteLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.