diegoluis89 Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2014 Sou novo em c, gostaria de saber se é possível escrever um programa que faça calculos com numeros grades.. do tipo 10^20. creie este: #include<stdio.h> #include<math.h> main(){ long int x, n, pot; printf("Este programa calcula a potencia, dado a base x e o expoente n.\nPor favor, entre com a base x\n"); scanf("%ld", &x); printf("Agora entre com a potencia n\n"); scanf("%ld", &n); pot=pow(x,n); printf("O resultado de %ld elevado a %ld é: %ld\n", x, n, pot); return 0; } mas quando vou calcular potencias grandes, da um numero errado. alguém tem alguma ideia? Obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelhelper Postado Outubro 6, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2014 (editado) Olá, no momento estou na faculdade e aqui na sala que me encontro não tem a linguagem C, portanto, tentarei sanar uma resolução para o seu caso quando chegar em casa. No entanto, apenas para adiantar, não sei se você sabe, mas se representarmos uma potenciação com valores grandes, como por exemplo: "10^20", perceba que o resultado será em forma cientifica, pois o valor do resultado do tipo inteiro não será suportado, e por isso o transforma para uma notação cientifica, no caso 10^20 será 1e+20. Tenho certeza de que seja impossível ser demonstrado um valor inteiro nesse tipo de caso, onde o resultado da potenciação será demasiadamente grande. Até porque há um limite para o valor que será assumido nessa variável do tipo inteiro. Editado Outubro 6, 2014 por Raphaelhelper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...