Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Foreign key com tabela Federated


Renatohjr

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Venho compartilhar um problema que estou enfrentando ao referenciar a Foreign Key com uma tabela Federated.

Pois bem, tenho uma tabela criada normalmente na Engine InnoDB, onde ao qual nesta tabela necessito referenciar varios campos atraves de Foreign Key, mas que esta referenciacao sera com uma segunda tabela e que a mesma é do Engine Federated.

Quando confirmo a operacao, me retorna erro 150. já fiz varias pesquisas mas não consegui encontrar solucao para meu problema.

Bom, nesta altura, devem estar perguntando, é necessario este cenario.

Resposta: Sim, é necessario pois tenho e terei um cenario de balanceamento de carga e multiplos servidores, onde cada um terah um cenario diferenciado, e para que não tenha replicacao de cadastros, tenho um servidor exclusivo e muito mais seguro, onde ficarao os cadastros de parametrizacao, dados dos clientes. Os demais servidores, farao chaveamento com este principal, e é neste momento que entra a tabela Federated com a Foreign Key.

Ex basico e ilustrativo:
ALTER TABLE `helpdesk`.`sis_protocolos`
ADD CONSTRAINT `fk_protocolos_databases`
FOREIGN KEY (`cd_database`)
REFERENCES `helpdesk`.`federado_sis_databases` (`id`)
ON DELETE NO ACTION
ON UPDATE NO ACTION;

CREATE TABLE federado_sis_databases (
id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
ds_database VARCHAR(15) NOT NULL,
in_status INT NOT NULL DEFAULT '1',
PRIMARY KEY (id)
)
ENGINE=FEDERATED
DEFAULT CHARSET=utf8
CONNECTION='federado_administrativo/sis_databases';

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Saudações Renato,

Não manjo do assunto, mas a curiosidade é difícil de ser controlada :lol:

neste link : http://christiano.me/distribuindo-tabelas-mysql-em-varios-servidores/ eu tentei pegar um básico do seu problema, e sendo o erro 150 algo como 'Não existe algo', concluí (é claro que sou muito LEIGO :wacko: nisso, mas vai que... ;) ) que pode ser que esteja faltando as tabelas referenciadas no seu BD do servidor seguro.

Se ajudei, beleza! Senão... vamos torcer pra alguém ajudar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Sandro.

Obrigado pela ajuda.

SIm, realmente, a curiosidade é dificil de ser controlada.

A questao da criacao das "Federacoes", conforme o link que voce passou, isso não é problema, já tenho varias tabelas instanciadas, a questao é, necessito pegar uma tabela local e referenciar um ou mais campos desta tabela local com um campo de uma tabela Federada, ou mais campos de outras tabelas Federadas.

Estou lendo todos os dados, dos outros servidores, sem problema algum... mas incluir Foreign Keys de campos locais com campos federados, dai pegou, não vai.

Mas valeu a dica.. numa dessas tinha uma linha que faria a diferenca, vai que..

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...