Gabrielvt14 Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2014 Tenho que criar um programa que calcula a área de um triangulo, porém no código que escrevi ele da erro no primeiro puts#include <conio.h> #include <stdio.h>int main(){float base,altura,areatputs("Digite a base do triangulo");scanf("%f",base);puts("Digite a altura do triangulo");scanf("%f",altura);areat=(base*altura)/2;printf("%f ",areat);return 0;}Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 h_r Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2014 (editado) Amigo, você esqueceu de colocar o ponto e vírgula depois da declaração das váriaveis base,altura,areat e colocar o ponteiro & antes da váriavel na função scanf, ex: scanf("%f", &base); Para o código poder ser compilado, teria que ficar assim: #include <conio.h> #include <stdio.h> int main(){ float base,altura,areat; puts("Digite a base do triangulo"); scanf("%f", &base); puts("Digite a altura do triangulo"); scanf("%f", &altura); areat=(base*altura)/2; printf("%f ",areat); return 0; } o ponteiro & serve para "dizer" à função scanf em que váriavel o valor que o usuário digitou será armazenada Aconselho você dar uma pesquisada na internet sobre ponteiros e não esquecer de colocar o ponto e vírgula ao final de declarações de váriaveis(ex: int i; char a; /*etc...*/) , funções (ex: scanf(("%d", &base); printf("EI MUNDO\n") ;) ou à executar alguma MACRO (ex: MINHA_MACRO; OUTRA_MACRO;) enfim... o problema não está na IDE (DEV-C++ ou outras), está na omissão destes termos... e é isso espero ter resolvido o seu problema... :D Editado Setembro 21, 2014 por h_r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Amigo, você esqueceu de colocar o ponto e vírgula depois da declaração das váriaveis base,altura,areat e colocar o ponteiro & antes da váriavel na função scanf, ex: scanf("%f", &base); Para o código poder ser compilado, teria que ficar assim: #include <conio.h> #include <stdio.h> int main(){ float base,altura,areat; puts("Digite a base do triangulo"); scanf("%f", &base); puts("Digite a altura do triangulo"); scanf("%f", &altura); areat=(base*altura)/2; printf("%f ",areat); return 0; } o ponteiro & serve para "dizer" à função scanf em que váriavel o valor que o usuário digitou será armazenada Aconselho você dar uma pesquisada na internet sobre ponteiros e não esquecer de colocar o ponto e vírgula ao final de declarações de váriaveis(ex: int i; char a; /*etc...*/) , funções (ex: scanf(("%d", &base); printf("EI MUNDO\n") ;) ou à executar alguma MACRO (ex: MINHA_MACRO; OUTRA_MACRO;) enfim... o problema não está na IDE (DEV-C++ ou outras), está na omissão destes termos... e é isso espero ter resolvido o seu problema... :D Consegui arrumar amigo. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 h_r Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 (editado) De nada :D Editado Setembro 21, 2014 por h_r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tony3015 Postado Setembro 24, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2014 alguém me ajuda a fazer um programa que permite guardar em ficheiro elementos referentes a funcionários. deve ser utilizado um menu que disponibilize o acesso as varias opções. os dados são nome vencimento base valores a observar para realizar os cálculos considerar 11% de desconto para a segurança social considerar 12% de IRS para salários ate 1000€ considerar 15% de IRS para salários superiores a 1000€ funcionalidades o programa deve permitir criar um novo funcionário mostrar os dados dos funcionários calcular o salario liquido dos funcionários eliminar um funcionário em c++ se alguém souber o código agradecia a ajuda boa tarde e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabrielvt14
Tenho que criar um programa que calcula a área de um triangulo, porém no código que escrevi ele da erro no primeiro puts
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
int main(){
float base,altura,areat
puts("Digite a base do triangulo");
scanf("%f",base);
puts("Digite a altura do triangulo");
scanf("%f",altura);
areat=(base*altura)/2;
printf("%f ",areat);
return 0;
}
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.