Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 (editado) Calcular e apresentar o valor do volume de uma lata de óleo, utilizando a fórmula: VOLUME = 3.14159 * R2 * ALTURA. Tenho que escrever o programa acima no DEV C++, mas não sei onde está o erro no meu código. Alguém poderia me ajudar??? #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include <math.h> int main (){ float r,altura,volume; puts("Entre com o valor de R: "); scanf("%f",r); puts("Entre com o valor da altura"); scanf("%f",altura); volume=3.14159*r^2*altura; printf("%2.1f",volume); system("PAUSE"); return 0; } Quando vou compilar no DEV C++ diz q o erro esta na linha: volume=3.14159*r^2*altura; Não sei onde estou errando, por favor, alguém me ajude! Editado Setembro 21, 2014 por Gabrielvt14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 programandoCoracoes Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 Importa a biblioteca math.h, e substitui o r^2 por (pow(variável, expoente)), no caso pow(r,2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Importa a biblioteca math.h, e substitui o r^2 por (pow(variável, expoente)), no caso pow(r,2) Deixo assim: volume=3.14159*pow(r,2)*altura; Quando dou F11 ele compila e inicia o programa, mas na hora que entro com o valor de R, o programa para de funcionar e fecha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 h_r Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 Amigo não se esqueça de colocar o ponteiro & antes da variavel na função scanf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Amigo não se esqueça de colocar o ponteiro & antes da variavel na função scanf Era isso mesmo que estava ocorrendo, só que agora ele executa o programa certinho, mas quando jogo os valores no programa o resultado da sempre 0.0, mesmo eu colocando qualquer numero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 programandoCoracoes Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 (editado) Cria uma variável então pra usar o pow() , e substitui o r^2 por ela. Editado Setembro 21, 2014 por programandoCoracoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Cria uma variável então pra usar o pow() , e substitui o r^2 por ela. Não consegui entender como ficaria o código desse jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 programandoCoracoes Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 Define uma variável assim, por exemplo: poten=pow(r, 2) Aí lá na fórmula coloca: volume=3.14159*(poten)*altura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabrielvt14 Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2014 <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Define uma variável assim, por exemplo: poten=pow(r, 2) Aí lá na fórmula coloca: volume=3.14159*(poten)*altura já consegui arumar, era o & que estava no printf. Obrigado a todos pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabrielvt14
Calcular e apresentar o valor do volume de uma lata de óleo, utilizando a fórmula:
VOLUME = 3.14159 * R2 * ALTURA.
Tenho que escrever o programa acima no DEV C++, mas não sei onde está o erro no meu código. Alguém poderia me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.