mostapha Postado Setembro 22, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2014 (editado) preciso fazer ao selecionar um item do select acione outro campo <td align="left"> <? $_vistoria = $_POST['tip']; ?> <select name="tip" class="combos" id="combo"> <option value="">Selecione uma Vistoria</option> <option value="Interna" <? if ($_vistoria=='Interna') echo 'selected'; ?> >Interna</option> <option Value="Externa" <? if ($_vistoria=='Externa') echo 'selected'; ?> >Externa</option> </select></td> <tr> ao selecionar opção interna o select colaborador fique ativo <tr> <td align="left" width="140"><b>Colaborador: </b></td> <td align="left"> <? $_buscacol=ibase_query("Select COLCOD,COLNOM FROM R383 order BY COLNOM"); $row=0; ?> <select name="col" class="combos" id="combo"> <option value="">Selecione um Colaborador</option> <? while ($lin_col= @ibase_fetch_assoc($_buscacol,$row)){ ?> <option value=" <? echo $lin_col['COLCOD'] ?> "> <? echo $lin_col['COLNOM'] ?> </option> <? } $row++; ?> </select> </td> </tr> agradeço desde já... Editado Setembro 22, 2014 por mostapha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 eahe.. da p/ fazer c/ 1 "if" e "echo" segue abaixo exemplo sem banco de dados, só p/ pegar a lógica: <form name="form1" method="post" action=""> <select name="tip" class="combos" id="combo"> <option value="">Selecione uma Vistoria</option> <option value="Interna" <?php if ($_vistoria=='Interna') echo 'selected'; ?> >Interna</option> <option Value="Externa" <?php if ($_vistoria=='Externa') echo 'selected'; ?> >Externa</option> </select> <label> <input name="seleciona" type="submit" id="seleciona" value="selecionar"> </label> </form> <p> <?php $_vistoria = $_POST['tip']; $seleciona=$_POST['seleciona']; if(isset($seleciona) && ($_vistoria=='Interna')) { echo " <b>Colaborador: </b><br /><br /> <select name='col' class='combos' id='combo'> <option value=''>Selecione um Colaborador</option> <option value='1'>Pafuncio</option> <option value='2'>Maricota</option> <option value='3'>Terebintino</option> </select> "; } ?> agora adapte ai o 2º combo p/ BD.. falou... fui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 Saudações Mostapha, Mas e se o cliente alterar o select de interna para externa? Teria de usar um javascript para mostrar o 2o combo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mostapha Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 gostei da ideia do marcelo mais já tinha feito assim.... acho que seria legal uma função em javascript sandro que ao clicar em interna habilite o colaborador e ao clicar em externa desabilite o colaborador.. pode me ajudar nisso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mostapha Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 (editado) Function dis(){ if (frmvis.tip.valor.value=='Interna'){ frmvis.col.disable=false; }else{ frmvis.col.disable=true; } -------------------- <select name="tip" class="combos" id="combo" onClick="dis();"> <option value="">Selecione uma Vistoria</option> <option value="Interna" <?php if ($_vistoria=='Interna') echo 'selected'; ?> >Interna</option> <option Value="Externa" <?php if ($_vistoria=='Externa') echo 'selected'; ?> >Externa</option></select> ------------------------- <select name="meio" class="combos" id="combo" disabled="disabled"> <option value="">Selecione uma Meio Usado</option> <option value="Inspeção de Campo" <? if ($_meiovistoria=='Inspeção de Campo') echo 'selected'; ?> >Inspeção de Campo</option> <option Value="E-mail" <? if ($_meiovistoria=='E-mail') echo 'selected'; ?> >E-mail</option> <option Value="Telefone" <? if ($_meiovistoria=='Telefone') echo 'selected'; ?> >Telefone</option> <option Value="Verbal" <? if ($_meiovistoria=='Verbal') echo 'selected'; ?> >Verbal</option> <option Value="Correio" <? if ($_meiovistoria=='Correio') echo 'selected'; ?> >Correio</option> </select> tava tentando assim.. mais não deu certo Editado Setembro 23, 2014 por mostapha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 Fiz um codigo igual com jquery para uma outra duvida aqui do forum. Dependendo do valor do select, abre e fecha as divs. Só adaptar: https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/176232-problema-para-esconder-campos-de-formulario-php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 (editado) Mas e se o cliente alterar o select de interna para externa? Teria de usar um javascript para mostrar o 2o combo... caras.. de boa.. se alterar p/ externa vai sumir o 2º combo, claro, mas isso é o q foi pedido aqui (requisito): ao selecionar opção interna o select colaborador fique ativo ou seja: o que determina a ação é acionamento do botão.. como ele faz uma coisa, pode fazer outra, podem jogar outro if, else.. switch... sem precisar de javascript.. porque afinal aqui é forum de PHP.. gostei da ideia do marcelo mais já tinha feito assim.... acho que seria legal uma função em javascript (...) ta beleza, mas p/ favor quando mudar o requisito da próxima vez avise, falou? boa sorte caras, fui.. Editado Setembro 23, 2014 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 Marcelo, não tive nenhuma má intenção ao colocar a minha resposta com aquela pergunta.. :mellow: Saudações Mostapha, Mas e se o cliente alterar o select de interna para externa? Teria de usar um javascript para mostrar o 2o combo... Infelizmente quando a gente lê alguma coisa via aqui no fórum ou outro bate-papo da vida, as frases muitas vezes podem se distorcer e ter 'entonações' diferentes para cada pessoa. :mellow: Cada um tem o seu ponto de vista, e naquele momento somente tentei ajudar tendo em vista que nos meus códigos já tive esse problema e simplesmente dei a dica... :) Toda tentativa de ajuda é bem-vinda em um fórum. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mostapha Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 Desculpa Marcelo não tive intenção de fazer isso.... Sandro gostei do jeito que você fez mais não entendi como fez só usei uma vez o Jquery pode me explicar usando meu código pra mim se não der tudo bem agradeço do mesmo jeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 (editado) Exemplo: <!DOCTYPE html> <html> <head> </head> <body> <form name="form" method="POST"> <select name="select" onchange="muda(this);"> <option value="MG">Minas Gerais</option> <option value="RJ">Rio de Janeiro</option> <option value="SP">São Paulo</option> </select> </form> <div id="caixa1" style="display: none;"> Caixa1 MG</div> <div id="caixa2" style="display: none;"> Caixa2 RJ</div> <div id="caixa3" style="display: none;"> Caixa3 SP</div> </body> <script type='text/javascript'> function muda(obj){ var i = obj.selectedIndex; var j = obj.options[i].value; if (j=='MG') { document.getElementById('caixa1').style.display="block"; document.getElementById('caixa2').style.display="none"; document.getElementById('caixa3').style.display="none"; } else if (j=='RJ') { document.getElementById('caixa2').style.display="block"; document.getElementById('caixa1').style.display="none"; document.getElementById('caixa3').style.display="none"; } else if (j=='SP') { document.getElementById('caixa3').style.display="block"; document.getElementById('caixa1').style.display="none"; document.getElementById('caixa2').style.display="none"; } } </script> </html> Editado Setembro 23, 2014 por Sandro2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mostapha Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 deu certo mais tem alguma maneira de fazer um campo aparecer pelo menos quando entra na pagina tentei usar o Onload =muda(this); mais não deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 24, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2014 <div id="caixa1" style="display: block;"> Caixa1 MG</div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mostapha Postado Setembro 24, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2014 valeu pela ajuda me ajudou muito.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 (editado) opa.. sandro, tá de boa, cara.. ao contrário, tb aprendo c/ tuas ajudas, pode crer.. na verdade minha restrição nem é c/ ninguém.. é c/ "client side" mesmo... :wacko: .. foi mal qqer coisa ahe, caras.. sucesso e fui.. Editado Setembro 25, 2014 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mostapha
preciso fazer ao selecionar um item do select acione outro campo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.