maxley_gyn Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 Gostaria de saber se tem como bloquear acesso ao root do servidor, quem esta na rede não conseguir entrar no banco pelo root, só pra ficar mais seguro, ou se vocês tem um sugestão melhor pode ser. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 Coloque senha no root. Só quem deve saber a senha são os dbas.O gerente deve ter um envelope lacrado com a senha dentro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maxley_gyn Postado Setembro 25, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 Eu já fiz isso so estou na duvida se alguém entrar pelo prompt de comando e conseguir alterar a senha com os comandos abaixo ou semelhante mysql -u root -h localhost -P 3306 USE mysql; UPDATE mysql.user SET Pasword = PASSWORD('nova-senha') WHERE User = 'root'; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 Só se ele tiver acesso ao console.Coloque senha no console do servidor.Siga as mesmas diretivas do post anterior.Que versão estás usando. A minha 5.1.69 não permite esta ação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maxley_gyn Postado Setembro 25, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2014 A versão que utilizo e mysql-5.5.31 O console esta com senha Seguirei os passos que você me falou Me ajudou muito e tirou essas duvidas que me perturbavam Muito Obrigado, Denis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maxley_gyn
Gostaria de saber se tem como bloquear acesso ao root do servidor, quem esta na rede não conseguir entrar no banco pelo root, só pra ficar mais seguro, ou se vocês tem um sugestão melhor pode ser.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados