danielpsg Postado Setembro 28, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2014 Boa noite, Sou iniciante e tenho uma duvida de como fazer a soma dos divisores de n, eu tentei usar a função "sum" mas não consegui roda-lá n =input("Digite um número:") for x in range (1,n+1): if n%x==0: print x O que eu tenho que fazer? PS: Meu conhecimento é bem básico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSsakatauskas Postado Novembro 20, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2014 (editado) sdn = 0 # a soma dos divisores de n n = int(input('digite um valor: ')) for x in range(1,n+1): if n%x == 0: sdn += x # é a mesma coisa que sdn = sdn +x print("a soma dos divisores de",n,'é',sdn) # estou usando a versão 3.4 print agora é um função. Editado Novembro 20, 2014 por RSsakatauskas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarianaNT Postado Maio 8, 2015 Denunciar Share Postado Maio 8, 2015 E ai, deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielpsg
Boa noite,
Sou iniciante e tenho uma duvida de como fazer a soma dos divisores de n,
eu tentei usar a função "sum" mas não consegui roda-lá
n =input("Digite um número:")
for x in range (1,n+1):
if n%x==0:
print x
O que eu tenho que fazer?
PS: Meu conhecimento é bem básico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.