Daniel_F Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 Olá, estou iniciando meus estudos em C++, e tenho 2 dúvidas que não encontrei resposta em minhas pesquisas. 1° O simbolo & é sempre necessário para todas as variáveis quando pedir para o computador ler alguma ? 2° No meu primeiro programinha em que faço um calculo simples de média, o resultado de saída não é bem um numero real. EX: a média de 5 + 2 seria 3,5 mas o resultado é sempre o inteiro virgula zeros. Onde está meu erro ? Uso o dev c++ para copilar Aqui esta a imagem do meu programinha: http://img104.imagevenue.com/img.php?image=112959498_scriptbrasil_122_213lo.jpg Obrigadão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shabazz Postado Outubro 8, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2014 1. O & é sempre necessário, pois mostra o endereço da variável, onde o C++ deve armazenar o valor. Obs:Futuramente você verá vetores e que não precisa fazer isso para o primeiro endereço, mas por enquanto não ligue para isso. 2. você tá fazendo a operação apenas com inteiros, n1 e n2 são inteiros, o resultado logo também é inteiro, então sem decimais. Para resolver esse problema basta adicionar um modelador(casts): Código: media = (float) (n1 + n2) / 2 ---- Quando somar n1 com n2 transforma em float e divide por 2, aí acho que dará p/ ver o decimal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel_F
Olá, estou iniciando meus estudos em C++, e tenho 2 dúvidas que não encontrei resposta em minhas pesquisas.
1° O simbolo & é sempre necessário para todas as variáveis quando pedir para o computador ler alguma ?
2° No meu primeiro programinha em que faço um calculo simples de média, o resultado de saída não é bem um numero real.
EX: a média de 5 + 2 seria 3,5 mas o resultado é sempre o inteiro virgula zeros.
Onde está meu erro ?
Uso o dev c++ para copilar
Aqui esta a imagem do meu programinha:
http://img104.imagevenue.com/img.php?image=112959498_scriptbrasil_122_213lo.jpg
Obrigadão...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.