knight89 Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 eu estou precisando imprimir um arquivo txt mas estou encontrando somente codigos para oxl, alguém poderia me ajudar com esta questão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2014 exemplo unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Memo1: TMemo; Button2: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} uses printers; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var arquivo: TextFile; linha: String; begin // fazer uma ligação entre a variável arquivo e o // arquivo que queremos ler AssignFile(arquivo, 'C:\Arquivo.txt'); // abrir o arquivo em modo leitura Reset(arquivo); // ler cada linha e adicioná-la a um Memo while not Eof(arquivo) do begin ReadLn(arquivo, linha); Memo1.Lines.Add(linha); end; // fechar o arquivo CloseFile(arquivo); end; procedure ImprimirMemo(Memo: TMemo); var I: integer; F: Text; begin { Usa na impressora a mesma fonte do memo } Printer.Canvas.Font.Assign(Memo.Font); AssignPrn(F); Rewrite(F); try for I := 0 to Memo.Lines.Count -1 do WriteLn(F, Memo.Lines[I]); finally CloseFile(F); end; end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin ImprimirMemo(Memo1); end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
knight89
eu estou precisando imprimir um arquivo txt mas estou encontrando somente codigos para oxl, alguém poderia me ajudar com esta questão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.