Moises.pires Postado Outubro 3, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2014 Boa noite Bom dia Boa tarde Estou com um probleminha ao realizar a calculadora ao executar e escolher a opção de subtração , a calculadora só realiza a soma do valores #include <stdio.h> main(){ float num1,num2,som,sub,div,mul; int opcao; puts("Valor 1"); scanf("%f",&num1); puts("Valor 2"); scanf("%f",&num2); puts("1 - Soma"); puts("2 - Subtração"); puts("3 - Divisão"); puts("4 - Multiplicação"); scanf("%d",&opcao); if (opcao="1") {som= num1+num2; printf("Total %f",som); } else if (opcao="2") {sub=num1-num2; printf("Total %f",sub); } else if (opcao="3") {div=num1/num2; printf("Total %f",div); } else if (opcao=4) {mul=num1*num2; printf("Total %f",mul); } else system("PAUSE"); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 programandoCoracoes Postado Outubro 3, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2014 Você definiu a variável opcao como int e tá usando no if essa variável como string, onde for if (opcao="1") muda para if (opcao==1). Faça isso pra todos os valores de opção. O "=" é para a variável receber o valor, não serve pra comparar, teria que usar "==" Posta aí se funcionou, ou que erro que deu na hora de corrigir que eu tento ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moises.pires Postado Outubro 6, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2014 Funcionau , fooi isso mesmo amigo valeooo :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moises.pires
Boa noite
Bom dia
Boa tarde
Estou com um probleminha ao realizar a calculadora ao executar e escolher a opção de subtração , a calculadora só realiza a soma do valores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.