Olá a todos! Tenho um user form que no procedimento "initialize" carrega algumas informações do access e se não retornar ao menos um registro fecha o formulário usando "unload Me". O problema que depois de fechar o formulário eu uso "exit sub" pois logo abaixo tem os tratamentos de erros. Quando o copilador (não sei se é assim que chama) chega no comando "Exit Sub" ocorre o seguinte erro: Erro em tempo de execução '91': A variável do objeto ou variável do bloco 'With' não foi definida Observação: Mesmo não usando Exit Sub, o erro ocorre no End Sub; Minha sub tem que ser finalizada em algum momento, certo? Então o que faço para contornar isso? Segue o trecho do código:
'Verifica se há registros
If consulta.EOF Then
Do While Not consulta.EOF
Me.CboCurso.AddItem (consulta("nome"))
'Move para o próximo registro
consulta.MoveNext
Loop
Else
'Exibe mensagem
msg = MsgBox("Não existe cursos cadastrados! Quer cadastrar?.", vbQuestion + vbYesNo, "Atenção!")
'Abrir formulário AdmCursos
'If msg = vbYes Then FrmAdmCursos.Show
'Fecha conexão
Call Desconecta
'Fecha o form
Unload Me
End If
'Encerra a sub
Exit Sub
'****TRATAMENTOS DE ERROS***
'...
End sub
Pergunta
Wesley Balestrini
Olá a todos!
Tenho um user form que no procedimento "initialize" carrega algumas informações do access e se não retornar ao menos um registro fecha o formulário usando "unload Me".
O problema que depois de fechar o formulário eu uso "exit sub" pois logo abaixo tem os tratamentos de erros. Quando o copilador (não sei se é assim que chama) chega no comando "Exit Sub" ocorre o seguinte erro:
Erro em tempo de execução '91':
A variável do objeto ou variável do bloco 'With' não foi definida
Observação: Mesmo não usando Exit Sub, o erro ocorre no End Sub; Minha sub tem que ser finalizada em algum momento, certo? Então o que faço para contornar isso?
Segue o trecho do código:
Quem puder ajudar agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.