Não sou nada bom em programação, mais estou tentanto desenvolver um sistema para auto escola com cadastro de alunos, cadastro de funcionários, e manutenção dos carros tipo despesas dos carros da auto escola.
Estou usando o Delphi 7, no banco de dados uso o interbase 6.5, para fazer a ligação ao banco de dados eu uso o componente TibDatabase e para fazer a ligação com as tabelas eu uso o componente TibTable.
Minha duvida é: Como inserir varias manutenção em apenas um registro tipo na data tal eu fiz um abastecimento uma troca de oleo e uma troca de pneus então teria ai o registro do abastecimento o geristro da troca de oleo e o registro da troca de penus, sairia apenas em uma nota.
Pergunta
suporte2004
Bom dia.
Não sou nada bom em programação, mais estou tentanto desenvolver um sistema para auto escola com cadastro de alunos, cadastro de funcionários, e manutenção dos carros tipo despesas dos carros da auto escola.
Estou usando o Delphi 7, no banco de dados uso o interbase 6.5, para fazer a ligação ao banco de dados eu uso o componente TibDatabase e para fazer a ligação com as tabelas eu uso o componente TibTable.
Tenho uma tabela chamada "veiculo"
CREATE TABLE "veiculo"
(
"ve_codigo" INTEGER NOT NULL,
"ve_carro" VARCHAR(20),
"ve_placa" VARCHAR(10),
CONSTRAINT "veiculo" PRIMARY KEY ("ve_codigo")
);
E tenho uma tabela chamada "manutencao"
CREATE TABLE "manutencao"
(
"codveiculo" INTEGER NOT NULL,
"codigo" INTEGER NOT NULL,
"peca1" VARCHAR(40),
"pe_quant" NUMERIC(8, 2),
"pe_data" TIMESTAMP,
"pe_km" NUMERIC(8, 2),
"pe_quantkm" NUMERIC(8, 2),
"pe_proxkm" NUMERIC(8, 2),
"pe_empresa" VARCHAR(40),
"pe_valoruni" NUMERIC(8, 2),
"pe_valorsub" NUMERIC(8, 2),
"pe_valorTo" NUMERIC(8, 2),
"pe_obs" VARCHAR(100),
CONSTRAINT "manutencao" PRIMARY KEY ("codveiculo", "codigo")
);
Minha duvida é: Como inserir varias manutenção em apenas um registro tipo na data tal eu fiz um abastecimento uma troca de oleo e uma troca de pneus então teria ai o registro do abastecimento o geristro da troca de oleo e o registro da troca de penus, sairia apenas em uma nota.
Espero que minha pergunta tenha sido correta.
Desde já agradeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.