shelter Postado Outubro 11, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2014 Boa galera , então recebo um campo data de um formulario , assim 01/08/2014 08:00:04 e gostaria de formatar para o modelo timestamp para gravar em minha tabela em meu banco de dados. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cantuares Postado Outubro 11, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2014 <?php $sua_data = '01/08/2014 08:00:04'; $pedacos = explode('/', strstr($sua_data, ' ', TRUE)); rsort($pedacos); $nova_data = implode('-', $pedacos) . strstr($sua_data, ' '); var_dump($nova_data); // data em formato YY-MM-DD $date = new DateTime($nova_data); var_dump($date->getTimestamp()); // data em formato timestamp ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Outubro 11, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2014 Opa amigo, deu o seguinte erro. Warning: Wrong parameter count for strstr() in C:\AppServ\www\batimento\format_data.php on line 5string(9) " 08:00:04" Fatal error: Call to undefined method DateTime::getTimestamp() in C:\AppServ\www\batimento\format_data.php on line 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cantuares Postado Outubro 11, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2014 O exemplo apresentado só funciona em versões do PHP 5.3.0+, pensava eu que em 2014 ninguém mais usava versões anteriores a 5.3 :), bom, darei um outro exemplo depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Outubro 13, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2014 Opa os amigos com a mesma dificuldade , eu consegui resolver assim: $tt = strtotime("01/08/2014 08:00:04"); //Tranforma a data string em timestamp echo date('Y-m-d H:i:s', $tt); //Exite o timestamp formatado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
Boa galera ,
então recebo um campo data de um formulario , assim 01/08/2014 08:00:04 e gostaria de formatar para o modelo timestamp para gravar em minha tabela em meu banco de dados.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.