Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que Vcs Acham?


Lafey

Pergunta

bom pessoal to com umas ideias meio q malukas aki.... to com o win2k no pc... e to kerendo colokar o 98se... bom só q o problema é o seguinte... eu quando usei o ME aki ele só dava problema... tipo... toda hr dava um erro de kernel... ou entaum muitos programas dava pau quando você abria... e isso quando acabava de instala o win... imagina uns 3 meses depois...

bom mas é isso... o 98 da pau dessa maneira também.. eu nunca coloquei ele aki... e uma coisa importante... o meu pc é k6-2... quase todos os win ME que vejo em k6-2 é abarrotado de problema... sera q o win 98se também vai fika assim aki????

é isso que eu krto sabe... até mais... e abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo.

Bom.. li, reli seu texto, e não vi duvida nenhuma.. hehe

O que mesmo você quer saber?

Seria, se o windows 98se daria problema na sua maquina?

Assim...

Não queira comparar o Windows ME com o Windows 98.. pois até o Windows 95 é melhor que o ME.

O ME foi uma falha de projeto da microsoft, que tentou juntar o NT no 98 (e se deu muito mal). Tanto, que depois de um tempinho do lançamento dele, a microsoft já tirou de linha ele.

O Windows 98 SE é a melhor versão do Windows 98. Pois possui quase todas as caracterisicas do Win 95 C (que é a melhor versao do 95), e tudo bem melhorado (lembrando que é SE.. ou seja.. Second Edition...) vem com os bug do win98 corrigidos.. e tudo mais...

Ainda dá pau? É Claro que sim.. pois é da Microsoft, esqueceu? hehe

Creio que dê 90% a menos de problemas no seu micro, comparando ele ao windows ME.. (MErd...)

hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim sim... era isso mesmo que eu keria saber... e claro que ainda vai dar bug.... como você disse é da microsoft.. entaum faz parte...

mas é isso quando instalei o win me não gostei nada... espero que desta vez com o win 98se fike um pouco melhor não é?.... entaum é isso... acho q vou por ele mesmo... ok....

até mais... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hoje em dia eu sou mais adepto ao WIndows XP, pois é consideravelmente melhor que o 98.. e dá menos pau..

mas o windows 98SE bem configurado, e otimimizado.. e bem instalado, até que não incomoda muito não..

eu tenho aqui o XP e o 98 em dual boot.. e quando preciso, uso o 98.. mas ta bem configurado, e funciona beleza..

mas ainda prefiro usar o 98 dentro do xp.. hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hoje em dia eu sou mais adepto ao WIndows XP, pois é consideravelmente melhor que o 98.. e dá menos pau..

mas o windows 98SE bem configurado, e otimimizado.. e bem instalado, até que não incomoda muito não..

eu tenho aqui o XP e o 98 em dual boot.. e quando preciso, uso o 98.. mas ta bem configurado, e funciona beleza..

mas ainda prefiro usar o 98 dentro do xp.. hehe

abraços

ok... vlw.... vou colokar o 98se mesmo que o win xp fika meuo pesado aki em casa... e você citou ai o negócio de otimizar e configurar ele bem.... caso voce tenha algum site sobre este assunto ficarei grato....

e valeu pela ajuda novamente...

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hoje em dia eu sou mais adepto ao WIndows XP, pois é consideravelmente melhor que o 98.. e dá menos pau..

mas o windows 98SE bem configurado, e otimimizado.. e bem instalado, até que não incomoda muito não..

eu tenho aqui o XP e o 98 em dual boot.. e quando preciso, uso o 98.. mas ta bem configurado, e funciona beleza..

mas ainda prefiro usar o 98 dentro do xp.. hehe

abraços

ok... vlw.... vou colokar o 98se mesmo que o win xp fika meuo pesado aki em casa... e você citou ai o negócio de otimizar e configurar ele bem.... caso voce tenha algum site sobre este assunto ficarei grato....

e valeu pela ajuda novamente...

abraço...

beleza

olha.. sites assim, eu não tenho nenhum..

até, porque quando eu preciso de alguma coisa, vasculho a net atras daquilo, e sempre acho o que preciso..

quando precisei disso, corri ate achar.. e agora tenho tudo na cabeça.. hehe

(chaves do registro e etc..)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só um detalhe.......... temos que lembrar que o 98 ou 98SE gerencia apenas 128Mb de RAM .... ou seja, você ter 128 ou 256 não faz diferença nenhuma para o 98........... é, eu sei... é uma M***...hehehe... =p

mas o 98 é bom sim....

eu tenho um K6-2 aki em casa, um técnico me indicou pra usar o W2000 Professional nele..... tem 256 de RAM... tá rodando bem, ele é bem rápido........ e é mais estável que o 98........

claro, se você for que nem meus irmãos, não tem pc que aguente..... com eles dá problema no máximo 1 semana após instalar o win..... nunca vi capacidade igual de detonar.... nem eu que fuço no registro e tudo mais consigo...hehehe............

mas eu to mudando pro XP Pro..... ele é mais pesado, mas a minha 'máquininha' aguenta.... =)

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só um detalhe.......... temos que lembrar que o 98 ou 98SE gerencia apenas 128Mb de RAM .... ou seja, você ter 128 ou 256 não faz diferença nenhuma para o 98........... é, eu sei... é uma M***...hehehe... =p

mas o 98 é bom sim....

eu tenho um K6-2 aki em casa, um técnico me indicou pra usar o W2000 Professional nele..... tem 256 de RAM... tá rodando bem, ele é bem rápido........ e é mais estável que o 98........

claro, se você for que nem meus irmãos, não tem pc que aguente..... com eles dá problema no máximo 1 semana após instalar o win..... nunca vi capacidade igual de detonar.... nem eu que fuço no registro e tudo mais consigo...hehehe............

mas eu to mudando pro XP Pro..... ele é mais pesado, mas a minha 'máquininha' aguenta.... =)

ABs

e que isso.... eu não sou igual ao seus irmãos não.... já to com o meu win2000 pro instalado aki já faz quase 1 ano... só agora começo a da problema... e o win quando começa com essas frescuras enche as pasciencia...

e sobre este lance ai de memória que ele gerencia eu nem sabia cara... mas é verdade mesmo.... ta certo que eu não vou perder muito.... tenho 196... mas já faz uma falta não é?.... mas mesmo o SE tem esse problema???

ok... é isso até mais... abraço a todos... e vlw ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa, se você conseguiu manter o win por 1 ano tá ótimo...hehehe.....

tipo, é verdade sim esse lance da memória............ até no SE..... os windows que gerenciam mais de 128 Mb são os da família NT (o 2000 tá nessa linhagem) e o XP.........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é sim aki em casa ta faz quase 1 ano mesmo.... é q eu sempre to dando uma otimizada daki e outra dali.... ai da pra mante cara.... mas é meio dificil... auehuaehaueae...

mas é isso.... mas é mancada os não administra mais que 128 de ram.... bom mas mesmo assim valeu pelas dicas ai cara.... até mais.. abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no que pudermos ajudar estamos ai.... =)

hehehehehe

ps.: também acho mancada, mas... fazer o q né...hehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só um detalhe.......... temos que lembrar que o 98 ou 98SE gerencia apenas 128Mb de RAM .... ou seja, você ter 128 ou 256 não faz diferença nenhuma para o 98........... é, eu sei... é uma M***...hehehe... =p

mas o 98 é bom sim....

eu tenho um K6-2 aki em casa, um técnico me indicou pra usar o W2000 Professional nele..... tem 256 de RAM... tá rodando bem, ele é bem rápido........ e é mais estável que o 98........

claro, se você for que nem meus irmãos, não tem pc que aguente..... com eles dá problema no máximo 1 semana após instalar o win..... nunca vi capacidade igual de detonar.... nem eu que fuço no registro e tudo mais consigo...hehehe............

mas eu to mudando pro XP Pro..... ele é mais pesado, mas a minha 'máquininha' aguenta.... =)

ABs

cara.;..

discordo de vc !!

o 98 administra mais que 128 sim !!!

veja em Painel de Controle - SISTEMA..

lá mostrará o total de sua memoria Ram

E se ele não reconhecer, nada como instalar um software que faça-o reconhecer.. hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dark0.... ai eu tenho que discordar..........

ele reconhecer é uma coisa, mas ele gerenciar é outra..........

não tem jeito, o próprio francisco (admin aki) já disse .... e já vi isso em muitos lugares, além de ouvir de muitas pessoas...

e realmente.... quando eu passei de 128 pra 256 num mudou nada..... =/

software?!?!?!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
dark0.... ai eu tenho que discordar..........

ele reconhecer é uma coisa, mas ele gerenciar é outra..........

não tem jeito, o próprio francisco (admin aki) já disse .... e já vi isso em muitos lugares, além de ouvir de muitas pessoas...

e realmente.... quando eu passei de 128 pra 256 num mudou nada..... =/

software?!?!?!!?

hehe.. e ae diraol .. tudo beleza?

tipo..

eu usei o 98 por um tempinho.. agora to no XP e linux.. (bem melhores)

Mas no tempo que eu usava o 98, eu li artigos, e coisas sobre isso (gerenciamento de memoria).

E eu tinha apenas 128 de Ram tb..

Aí, coloquei 256 de Ram.. O desempenho tb não mudou em nada.. (nada mesmo !!)

Então, comecei a "furungar" na net.. a procura de algumas respostas.. sobre isso.

E achei alguns sites que falavam disso e tal..

Uns até ensinavam como mecher no registro para fazer o 98 gerenciar o restante de memoria..

E achei em outros, programas que o faziam direto..

Aí, instalei vários, para testar e tal.. E uns 2 apenas funcionaram.. !

Depois, que eu instalei o dito programa, o 98 ficou um pouco mais rapido do que ele estava antes (não ficou 100% mais rapido, mas notava-se a diferença)

Sei lá.. cada caso é um caso..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sei lá, prefiro não confiar nesse programas..... eu acho que se o 98 não foi feito pra isso, não adianta forçar...... só vai ser pior.... tongue.gif

mas realmente, cada caso é um caso... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sei lá, prefiro não confiar nesse programas..... eu acho que se o 98 não foi feito pra isso, não adianta forçar...... só vai ser pior.... tongue.gif

mas realmente, cada caso é um caso... wink.gif

hehe é isso ae..

sou mais meu xp pro aqui

hauhau

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok... aheahuehaueahe.... vocês conseguiram amanha eu vou formatar o pc e continuar a usar o win 2000 mesmo... acho q é uma da melhores opções pra mim... bom mas é isso pessoal... a respeito destes programas que o nosso amigo disse eu também não concordo utilizar ele não...

ta ok... vlw pessoal... até mais... abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ok... aheahuehaueahe.... vocês conseguiram amanha eu vou formatar o pc e continuar a usar o win 2000 mesmo... acho q é uma da melhores opções pra mim... bom mas é isso pessoal... a respeito destes programas que o nosso amigo disse eu também não concordo utilizar ele não...

ta ok... vlw pessoal... até mais... abraço a todos...

qual prog?

o que faz o windows gerenciar a memoria?

é alternativo.. ele apenas altera algumas coisas no registro do windows, nada de muito complicado..

mas prefiro meu xp

se você precisar de ajuda, estamos por aqui

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é sim... este programa de gerenciar a memória.... mas sei la cara... esse lance ai acho meio duvidoso...

depois desse lance da memória no 98 eu nem vo usa ele... vo continua com o win 2000 mesmo.... menos duvidoso...

ok... até mais... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...