MoreRange Maringa Postado Outubro 14, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2014 alguém ai que manje de javascript (sou do php) poderia me ajudar comum sistema de validacao de formularios? codigo: <center> <form method="post" action=""> Nome<br>(COMPLETO)<br><input type="text" name="nome" value=""><br> Email<br><input type="text" name="email" value=""><br> Senha<br><input type="password" name="senha" value=""><br> Telefone<br><input type="text" name="dddt" value=""> <input type="text" name="tell" value=""><br> Celular<br><input type="text" name="dddc" value=""> <input type="text" name="cell" value=""><br> UF<br><input type="text" name="UF" value=""><br> Cidade<br><input type="text" name="cidade" value=""><br> Bairro<br><input type="text" name="bairro" value=""><br> Rua<br><input type="text" name="rua" value=""><br> Numero<br><input type="text" name="num" value=""><br> <input type="submit" name="sub_btt" value="Cadastrar"> </fomr> <center> <?php function conec() { $host = '127.0.0.1'; $user = 'root'; $pass = ''; $data = 'klassis'; mysql_connect($host,$user,$pass); mysql_select_db($data); } function cadastro($nome,$email,$senha,$dddt,$tell,$dddc,$cell,$uf,$cidade,$bairro,$rua,$num) { $sql = 'INSERT INTO users (ID,nome,email,senha,tell,dddt,cell,dddc,uf,cidade,bairro,rua,num,posi,negt) VALUES (NULL,"'.$nome.'", "'.$email.'", "'.$senha.'", "'.$tell.'", "'.$dddt.'", "'.$cell.'", "'.$dddc.'", "'.$uf.'", "'.$cidade.'", "'.$bairro.'", "'.$rua.'", "'.$num.'",\'0\',\'0\')'; mysql_query($sql); } conec(); if(isset($_POST['sub_btt'])) { $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $senha = md5($_POST['senha']); $dddt = $_POST['dddt']; $tell = $_POST['tell']; $dddc = $_POST['dddc']; $cell = $_POST['cell']; $uf = $_POST['UF']; $cidade = $_POST['cidade']; $bairro = $_POST['bairro']; $rua = $_POST['rua']; $num = $_POST['num']; cadastro($nome,$email,$senha,$dddt,$tell,$dddc,$cell,$uf,$cidade,$bairro,$rua,$num); } ?> Preciso validar isso: email: que tenha o formato de email senha: tenha de 6 à 12 caracteres dddt e dddc: tenham 2 caracteres (numeros) tell e cell: 8 caracteres (numeros) UF: duas letras numero: apenas numeros (menos de 10) ficarei muito grato e retribuirei quem me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edengb Postado Outubro 14, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2014 Ei man eu até gostaria de ajudar... para distrai a cabeça. Mas a questão é... pra quando que você precisa ? To falando isso porque eu já sei um pouco de javascript... eu já li o livro Use a Cabeça JavaScript, Revi tudo no site W3cshool, e também no codecademy... Eu acho que sei fazer um sistema de formulário legal, até porque já tinha feito um antes... Agora estou lendo o livro Guia Definitivo JavaScript... Gostaria de pode ta ajudando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MoreRange Maringa Postado Outubro 15, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2014 cerca de uma semana mais ou menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edengb Postado Outubro 15, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2014 (editado) Cara da uma olhada nesse aqui... <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="en" xml:lang="en"> <head> <title>Titulo</title> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"/> <script type="text/javascript"> function validateRegEx(regex, input, helpText, helpMessage) { // Veja se os dados de entrada valida OK if (!regex.test(input)) { // Os dados são inválidos, para definir a mensagem de ajuda e retornar false if (helpText != null) helpText.innerHTML = helpMessage; return false; } else { // Os dados são OK, então limpar a mensagem de ajuda e retornar true if (helpText != null) helpText.innerHTML = ""; return true; } } function validateNonEmpty(inputField, helpText) { // Veja se o valor de entrada contém qualquer texto return validateRegEx(/.+/,inputField.value, helpText,"Por favor insira um valor."); } function validateEmail(inputField, helpText) { // Em primeiro lugar ver se o valor de entrada contém dados if (!validateNonEmpty(inputField, helpText))return false; // Então, veja se o valor de entrada é um endereço de e-mail return validateRegEx(/^[\w\.-_\+]+@[\w-]+(\.\w{2,3})+$/, inputField.value, helpText, "Por favor insira um endereço de e-mail (por exemplo, johndoe@acme.com)."); } function validateSenha(inputField, helpText) { // Em primeiro lugar ver se o valor de entrada contém dados if (!validateNonEmpty(inputField, helpText))return false; // Então, veja se o valor de entrada é um endereço de e-mail return validateRegEx(/^.{6,12}$/, inputField.value, helpText, "Por favor entre 6 a 12 caracteres."); } function placeOrder(form) { if ( validateNonEmpty(form["name"], form["name_help"]) && validateEmail(form["email"], form["email_help"]) && validateSenha (from["senha"], from["senha_help"])) { // Envie o pedido para o servidor form.submit(); } else { alert("Sinto muito, mas há algo de errado com as informações do cadastro."); } } </script> </head> <body> <form name="orderform" method="POST"> <div class="field"> Digite seu endereço de e-mail: <input id="email" name="email" type="text" size="32" onblur="validateEmail(this, document.getElementById('email_help'))" /> <span id="email_help" class="help"></span> </div> Senha: <input id="senha" name="senha" type="text" size="12" onblur="validateSenha(this, document.getElementById('senha_help'))" /> <span id="senha_help" class="help"></span> </div> <input type="button" value="Enviar" onclick="placeOrder(this.form);" /> </form> </body> </html> Testa isso aqui. Da uma olhada, é isso que você quer ? (Só fiz Email e Senha) Espero ter ajudado, qualquer coisa volto aqui nesse tropico quando puder. Editado Outubro 15, 2014 por Edengb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MoreRange Maringa Postado Outubro 15, 2014 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2014 é isso mesmo! valeu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edengb Postado Outubro 16, 2014 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2014 (editado) bl. :D Editado Outubro 16, 2014 por Edengb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MoreRange Maringa
alguém ai que manje de javascript (sou do php) poderia me ajudar comum sistema de validacao de formularios?
codigo:
Preciso validar isso:
email: que tenha o formato de email
senha: tenha de 6 à 12 caracteres
dddt e dddc: tenham 2 caracteres (numeros)
tell e cell: 8 caracteres (numeros)
UF: duas letras
numero: apenas numeros (menos de 10)
ficarei muito grato e retribuirei quem me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.