LØKØ Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 E ae, galera.Caso eu faça um sistema em PHP.Como posso protege-lo para q não alterem seu código.Pois a cópia é impossivel de proibir, certo.Ou então qual outro meio de eu garantir que esse software é meu, e caso ele seja vendido por terceiros, eles tenham suas devidas penalizações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Cara,Pelo que eu sei tem como você cadastrar seu software em algum lugar !! Não Lembro aonde !!E não protege não !! PHP é open source !! É pra deixar o código para outros aprenderem e alterarem mesmo !! Só que deixando os direitos autorais ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LØKØ Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Tem algum software, que coloca o copyright no codigo e é impossivel de auterar o copyright.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Em PHP não ...Em software para desktop sim ... mas em PHP não !Por que todo o conteúdo das páginas é alterável !A não ser que você criptografe, mas ainda sim tem volta !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Aew Maluco, sem querer ser chato, mas se alguém descobrir o seu código e mudar algumas coisinhas, publicar na Net como Free, é free, pois não é exatamente igual ao seu......Além do mais, não adianta nada tentar ficar protegendo códigos adoidado! só venda o script quando alguém pagar e prontiu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 /* Sabe o que é GPL General Public Lincense , acho que não né? Bom em pequenas palavras isso protege o autor ou seja não o fonte o LINUX tem um autor e não posso falar que é meu porém posso alterá-lo e ai ? , acho melhor se desenvolver em VB pois com esse pensamento de proteger php hixxxxxiiiiiiii , sem comentário */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 resumo....Sequiser proteger algo.. não publique na Internet...Voce pode vender o Codigo como existem muitos por ai que vendem.. Existe uma grande chance deste codigo ser passado.. mas se voce manter sempre atualizcoes e provar que é melhor o cara ter seu suporte do que ficar copiando o codigo de terceiros, voce um dia tera esta pessoa comprando o Sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Realmente, dá uma lida na GPL que tu vai entender direitinho o que o gladiador falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LØKØ Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Estou a procura de algo para proteger o codigo de um software interno de um empresa.Pros desavisados:Não estou querendo, sacanear as pessoas que buscam scripts para estudá-las, modificá-las ou alterá-las.A script, q quero proteger é de um sistema interno, e tenho todo o direito... Principalmente quando tem algum tontinho qrendo leva a vantagem.O problema é q tem um expertinho na empresa que ta afim de vender o software e levar a glória que não é dele.E pra conseguir isso ele ta modificando o codigo no server o que ocasiona erros no script e, estão achando que o erro foi produzido inteiramente por mim, o que na verdade, foi esse idiota.Se é na internet q ta meu script tudo bem copia, enrola, lambe e fuma.Mas não é.Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Bom cara,Sinceramente eu não conheço nada que faça isso que você ta querendo !Até por ser Intranet !O que você pode fazer é colocar em um servidor na intranet e barrar o acesso ! Aih você tem que conversar com o Administrador !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 /* Mas deixa eu dizer só + uma coisa , pelo que eu vi então isso não tem nada haver com proteger o sistema pois se está causando erros por configurção de servidor tem que se virar entre vocês , agora como se disse ele ta querendo a gloria acho que lá em cima eu postei em vão já disse leia GPL dai se verá de quem é a gloria */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Já que é assim uma ideia..Ele altera direto no Server certo.. Envie para o server de tres a quatro vzs por dia os codigos originais.. ou já deixe compactado... Assim vai sempre sobrepor as alteracoes dele.. e sempre tera o seu codigo no server. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LØKØ
E ae, galera.
Caso eu faça um sistema em PHP.
Como posso protege-lo para q não alterem seu código.
Pois a cópia é impossivel de proibir, certo.
Ou então qual outro meio de eu garantir que esse software é meu, e caso ele seja vendido por terceiros, eles tenham suas devidas penalizações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.