Boa tarde. Eu gostaria de enviar por meio de ajax o valor de um input para uma variável com o mesmo name no PHP. Eu tentei codificar essa tarefa, contudo o meu botão de cadastrar não está submetendo o form. Além disso, estou tentando testar se uma base de dados já foi inserida no banco de dados fazendo um echo para ser retornado como html pelo php como string. No arquivo javascript eu estou fazendo:
<?php
header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8");
require_once("conexaoPDO.php");
$nome_base = $_POST['nome_base'];
try {
$conexao_pdo = ConexaoPDO::getInstanciaPDO();
$dsn = "mysql:host={$conexao_pdo->host};dbname={$conexao_pdo->nomeBD}";
$pdo = new PDO($dsn, $conexao_pdo->nomeUsuario, $conexao_pdo->senha, array(PDO::ATTR_PERSISTENT => true));
$pdo->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
}
catch(PDOException $e)
{
echo "A Conexão falhou: " . $e->getMessage();
}
$instrucao = $pdo->prepare("SELECT nome from base where nome='$nome_base'");
try {
$resultado = $instrucao->execute();
if($resultado > 0)
{
echo '<span style="color: red">base de dados existente. Por favor, escolha outro nome.</span>';
}
}
catch(PDOException $e)
{
echo "Não foi possível descobrir se o nome da base já existe no banco de dados." . $e->getMessage();
}
?>
sendo que o PHP não termina ali (tem mais coisa, só não é pertinente à dúvida), só fechei a tag para completar o código.
Pergunta
Avalon
Boa tarde. Eu gostaria de enviar por meio de ajax o valor de um input para uma variável com o mesmo name no PHP. Eu tentei codificar essa tarefa, contudo o meu botão de cadastrar não está submetendo o form. Além disso, estou tentando testar se uma base de dados já foi inserida no banco de dados fazendo um echo para ser retornado como html pelo php como string. No arquivo javascript eu estou fazendo:
e no PHP eu estou fazendo:
sendo que o PHP não termina ali (tem mais coisa, só não é pertinente à dúvida), só fechei a tag para completar o código.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.