edcarlosrec Postado Novembro 3, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2014 Boa tarde amigos, Preciso de uma macro que leia as células que eu selecionar e transforme em data. O caso é o seguinte, quando eu colo os dados de uma fonte minha para o excel, as células de data podem conter dois valores. Ex1: 27/10/2014 A Ex2: 27/10/2014* Eu sempre vou ter a letra A ou o * no final da data. Sendo assim, os dados sempre serão lidos como Texto. O que eu preciso, é de uma Macro que leia essas células, e caso contenha o A ou então o * no final, transforme para data, retirando esses caracteres. Exemplo: De 27/10/2014 A para 27/10/2014 O que eu consegui, foi criar uma macro para cada situação, que seria a macro deleta A e a macro deleta *. Depois criei uma sub para rodar as duas macros, e dá erro. Alguém tem alguma noção de como resolver? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Agostinho Paula Filho Postado Dezembro 31, 2014 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2014 dim data as date data = left("27/10/2014 A", 10) 'ou seja, considere apenas os 10 primeiro caracteres, nesse caso, vai resultar em 27/10/2014 (pode contar os caracteres) qualquer duvida pode me mandar email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edcarlosrec
Boa tarde amigos,
Preciso de uma macro que leia as células que eu selecionar e transforme em data.
O caso é o seguinte, quando eu colo os dados de uma fonte minha para o excel, as células de data podem conter dois valores.
Ex1: 27/10/2014 A
Ex2: 27/10/2014*
Eu sempre vou ter a letra A ou o * no final da data.
Sendo assim, os dados sempre serão lidos como Texto.
O que eu preciso, é de uma Macro que leia essas células, e caso contenha o A ou então o * no final, transforme para data, retirando esses caracteres.
Exemplo: De 27/10/2014 A para 27/10/2014
O que eu consegui, foi criar uma macro para cada situação, que seria a macro deleta A e a macro deleta *.
Depois criei uma sub para rodar as duas macros, e dá erro.
Alguém tem alguma noção de como resolver?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.