Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como atribuir API insightly aos comandos em VBA.


Matteus

Pergunta

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo os processos de utilização do nosso CRM. A ferramenta do CRM Insightly nos ajuda muito, porém os consultores ficam sem Internet na maioria das vezes e precisam levar dados nos computadores para gerenciar os conteúdos e fazer os devidos levantamentos junto aos clientes.

Eu desenvolvi a planilha e já consigo fazer as diversas atividades de forma automática que garantem o bom funcionamento dos processos da empresa, tal como: desenvolvimento de resumo automático sobre atendimentos, enviar e-mails automáticos de homologação e informações para os devidos setores de acordo com a atividade realizada, analisador técnico, cadastro dos clientes gerando carteira de empresas e contatos separadamente, separação de prospects de clientes, analisador de preços, gerador de propostas com envio automático do arquivo em PDF e mensagem padrão ou personalizada via e-mail para o cliente.... Também tem a função de salvar CSV automáticos e enviar a uma pasta, a qual o consultor deve enviar de modo manual no site do CRM.

Porém, o envio manual dos arquivos CSV no insightly pode não acontecer por uma eventualidade de esquecimento do consultor, muitas vezes terminam o expediente e ficam fora... Nem todos são organizados.

Em busca de uma solução fiz uma pesquisa e encontrei o site: https://api.insight.ly/v2/Help

Nesse site mostra os comandos de API para envio, recebimento ou alterações de informações.

Eu gostaria de fazer com que os dados fossem enviados automaticamente em suas devidas categorias com o clique e confirmação de um único comando.

Esse comando deverá enviar os últimos arquivos gerados no dia, cada um de categoria diferente. Para isso um histórico armazena o último arquivo salvo com o seu respectivo endereço e nome.

Após enviar os dados, deve ter um retorno informando a situação.

E se OK apagar histórico.

Se o comando enviar dados estiver com histórico vazio, ele retorna a impossibilidade da operação informando o motivo.

Eu nunca utilizei qualquer comando que não seja do VBA e nesse caso eu preciso usar outros comandos que não faço ideia de como iniciar, além disso os arquivos não devem ser mais CSV já que devem ser enviados em JSON ou XML para: https://api.insight.ly/v2/{resource_name}.

Exemplos:

ETC...

Alguém já desenvolveu algo que usasse comandos http dentro do VBA?

Alguém pode me ajudar com informações e exemplos de códigos que executem esses comandos?

No caso de autenticação do site para envio dos arquivos, como funcionaria?

Desde já agradeço.

Editado por Matteus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...