Olá amigos bom dia, meu nome é Luis Fernando, estou precisando da ajuda de vocês, sou iniciante em vb.net, estou fazendo a conexão via firebird embarcado, não tenho a minima noção de como criar os códigos para esses botões excluir, salvar,alterar, até agora eu criei este código:
Private Sub Button5_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button5.Click
Try
Dim connectionstring As String = "User=SYSDBA;""Password=masterkey;""Database=EMPLOYEE.FDB;""DataSource=localhost;""Port=3050;""Dialect=3;""Charset=NONE;""Role=;""Connection lifetime=15;""Pooling=true;""MinPoolSize=0;""MaxPoolSize=50;""Packet Size=8192;""ServerType=1"
Dim conexao As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbConnection(connectionstring)
conexao.Open()
'Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("create table pdvmesa(tp integer not null, idv integer not null, qtde integer not null, vc decimal not null, vp decimal not null, tr decimal not null); ", conexao)
'comm.ExecuteNonQuery()
Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("Insert into pdvmesa values ('','' )", conexao)
comm.ExecuteNonQuery()
'Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("select usuario from login", conexao)
' Dim dados As FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbDataReader
'dados = comm.ExecuteReader
'dados.Read()
'ComboBox1.Items.Add(dados.GetString(0))
'conexao.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox("Erro:" & ex.ToString)
End Try
End Sub
End Class
este projeto que é para ser entregue segunda agora, também preciso aprender a como visualizar as informações contidas na minha tabela através do Data Grid do visual studio 2013, obs: não estou usando o componente Data Set do visual para realizar qualquer conexão com o bd, estou fazendo tudo por linha de comando. muito obrigado a todos pela ajuda e atenção.
Pergunta
LuisFernando
Olá amigos bom dia, meu nome é Luis Fernando, estou precisando da ajuda de vocês, sou iniciante em vb.net, estou fazendo a conexão via firebird embarcado, não tenho a minima noção de como criar os códigos para esses botões excluir, salvar,alterar, até agora eu criei este código:
este projeto que é para ser entregue segunda agora, também preciso aprender a como visualizar as informações contidas na minha tabela através do Data Grid do visual studio 2013, obs: não estou usando o componente Data Set do visual para realizar qualquer conexão com o bd, estou fazendo tudo por linha de comando. muito obrigado a todos pela ajuda e atenção.
Editado por LuisFernandoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.