Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como faço para criar os botões cadastrar,excluir,salvar,alterar no vb.


LuisFernando

Pergunta

Olá amigos bom dia, meu nome é Luis Fernando, estou precisando da ajuda de vocês, sou iniciante em vb.net, estou fazendo a conexão via firebird embarcado, não tenho a minima noção de como criar os códigos para esses botões excluir, salvar,alterar, até agora eu criei este código:

Private Sub Button5_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button5.Click
        
Try


            Dim connectionstring As String = "User=SYSDBA;""Password=masterkey;""Database=EMPLOYEE.FDB;""DataSource=localhost;""Port=3050;""Dialect=3;""Charset=NONE;""Role=;""Connection lifetime=15;""Pooling=true;""MinPoolSize=0;""MaxPoolSize=50;""Packet Size=8192;""ServerType=1"
            Dim conexao As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbConnection(connectionstring)
            conexao.Open()
            'Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("create table pdvmesa(tp integer not null, idv integer not null, qtde integer not null, vc decimal not null, vp decimal not null, tr decimal not null); ", conexao)
            'comm.ExecuteNonQuery()
            Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("Insert into pdvmesa values ('','' )", conexao)
            comm.ExecuteNonQuery()
            'Dim comm As New FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbCommand("select usuario from login", conexao)
            ' Dim dados As FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FbDataReader
            'dados = comm.ExecuteReader
            'dados.Read()


            'ComboBox1.Items.Add(dados.GetString(0))




            'conexao.Close()
        Catch ex As Exception


            MsgBox("Erro:" & ex.ToString)
        End Try
    End Sub
End Class

este projeto que é para ser entregue segunda agora, também preciso aprender a como visualizar as informações contidas na minha tabela através do Data Grid do visual studio 2013, obs: não estou usando o componente Data Set do visual para realizar qualquer conexão com o bd, estou fazendo tudo por linha de comando. muito obrigado a todos pela ajuda e atenção.

Editado por LuisFernando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...